Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2022 | 15:49

Homicídio é registrado no Santa Terezinha, em Belo Oriente

Reprodução
Andrelino chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreuAndrelino chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu

Morreu durante atendimento no hospital uma vítima de homicídio praticado na tarde desta segunda-feira no bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente. Trata-se de Andrelino Moreira Barbosa, de 39 anos, morto a tiro. A polícia já tem o nome de um suspeito que é procurado na região do Vale do Aço.

Os policiais militares foram acionados para o local do crime na rua Nossa Senhora de Fátima, no Santa Terezinha, no início da tarde. Ao chegar ao local Andrelino já tinha sido socorrido, ainda com vida, mas não resistiu e morreu durante atendimento no Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.

O homem foi atingido por um tiro de calibre 38 na cabeça, segundo apurações da Polícia Militar. O corpo foi removido, do hospital, pela funerária Nova Aliança-Grupo Zelo, para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga para ser necropsiado. Andrelino morava no distrito de Perpétuo Socorro.

O suspeito do crime foi identificado, B.S.P., de 38 anos, que fugiu em uma motocicleta Dafra Speed 150 de cor amarela. O homem, que trajava bermuda e blusa azul, fugiu em companhia da amásia depois do crime praticado no bairro Santa Terezinha, segundo apuração da Polícia Militar, que realizou cerco na região para prisão do autor do crime, mas sem sucesso até o começo da noite.

Uma equipe policial chegou a deslocar-se para o Córrego Santa Cruz, na zona rural de Periquito, onde moram familiares do suspeito, mas ele não estava no local. O Diário do Aço confirmou que o procurado pela polícia é um ex-agente prisional (Policial Penal), função que ocupou por quase dez anos sob contrato (sem ser concursado) no Ceresp de Ipatinga.

Residência incendiada

Assim que a perícia da Polícia Civil e a equipe da Polícia Militar saíram do local do crime, populares atearam fogo na casa do suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas que destruíram parte da residência provocando a morte de quatro cachorros e um gato que estavam no imóvel, conforme verificaram os militares que participaram no combate ao incêndio. Outros moradores iniciaram o combate às chamas até a chegada da equipe dos bombeiros.

Um revólver calibre 38, desmontado e com munição, foi encontrado em meio aos destroços na casa. Os policiais levantaram o nome de um dos possíveis autores do incêndio criminoso, pois esta pessoa teria dito, no momento que era aguardada a perícia, que “nós vamos botar fogo na casa daquele vagabundo”. Ele não foi localizado pelos policiais militares.

Atropelamento de cachorro que pertence ao suspeito

O motivo que levou a prática do crime ainda não foi devidamente esclarecido, mas o Diário do Aço apurou que no fim da noite de sexta-feira (11) o suspeito do homicídio acionou a Polícia Militar para denunciar um fato ocorrido no Santa Terezinha.

Uma motocicleta atropelou e matou um cão da raça buldogue, avaliado em R$ 8 mil. O cão era de propriedade do suspeito do homicídio hoje.

O autor do atropelamento seria um indivíduo em uma moto vermelha que passou em alta velocidade pela rua Nossa Senhora de Fátima, quando houve o acidente.

O dono da motocicleta foi localizado e disse para a PM que não saiu de casa, porém não informou quem seria o condutor do veículo. Ele informou aos policiais que iria procurar o dono do animal atropelado para esclarecimentos. Este caso também está em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio Carlos da Silva

14 de fevereiro, 2022 | 19:58

“O assassino, chamado Bernard é agente penitenciário que se encontra de licença médica, e mudou recentemente para o morro do cemitério. Esse cidadão tem aterrorizado a todos, cortando arvores nas portas das pessoas, invade casas, se intitula o xerife, e sempre mostra arma para ameaçar a todos que ali residem. É acusado de receptar telefone roubado, agrediu um rapaz ontem lá no morro, e por ser policial penal, a polícia tem feito vistas grossas sobre as arbitrariedades cometidas por esse suposto agente penitenciário.”

João-de-barro

14 de fevereiro, 2022 | 17:28

“Popularmente conhecido como GAUN”

Envie seu Comentário