16 de fevereiro, de 2022 | 14:10

Vagas no Sine podem ser consultadas na internet


Para facilitar o acesso dos trabalhadores as mais de 8 mil vagas nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (16), a consulta on-line dos postos de trabalho no Painel de Vagas do Sine.

Por meio desse novo sistema, o trabalhador pode ter acesso, antes mesmo de sair de casa, a todas as oportunidades nas 133 unidades do Sine em todo o estado. De forma simples e descomplicada, a seleção pode ser feita também por município, região e até mesmo pela ocupação que o trabalhador está em busca.

Inicialmente, a atualização do Painel de Vagas do Sine será feita duas vezes por semana, nesta quarta-feira e na próxima sexta-feira (18). No entanto, a partir do dia 21 de fevereiro, próxima segunda-feira, a Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese, que coordena as ações do Sine no estado, fará a atualização diariamente, o que facilitará a empregabilidade em Minas.

Mais oportunidades

Em janeiro deste ano, foram disponibilizadas 11.175 vagas de emprego para os mineiros, o que representou uma expansão de 14,8% em relação a igual mês do ano anterior, quando as empresas ofereceram 9.735 postos de trabalho.

"A diminuição das restrições sanitárias no período de pandemia tem possibilitado o retorno, cada vez maior, das atividades de produção e consumo, com aumento de vagas de emprego no comparativo de 2022 com 2021. A partir da expansão do número de admissões, é importante que o trabalhador procure sempre se capacitar, a fim de agregar valor ao currículo e ser um diferencial nos processos seletivos, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho", salienta Amanda Siqueira Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese.

Os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine ou realizar atendimento por meio do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário