CADERNO IPATINGA 2024

23 de fevereiro, de 2022 | 08:00

Cruzeiro inicia jornada na Copa do Brasil

Staff Images
Equipe celeste vai encarar o Sergipe nesta noiteEquipe celeste vai encarar o Sergipe nesta noite

Fazendo um bom início de temporada, já que é o líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá seu grande desafio do ano nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Sergipe pela primeira fase da Copa do Brasil. Em caso de vitória ou empate, a Raposa avança, se perder será eliminada. A partida será às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju, e terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo.

Em situação bem diferente do Cruzeiro está o Sergipe, que não vence há sete jogos. A última vitória da equipe foi em 30 de janeiro, no Estadual. Somando os compromissos da Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano, o time conta três empates e quatro derrotas. Por causa do momento ruim, o técnico Elias Borges foi demitido e em seu lugar entrou o português Daniel Neri, que vai fazer sua estreia diante da Raposa.

Somente por disputarem esta fase, os times já embolsaram R$ 1,27 milhão e quem avançar soma mais R$ 1,5 milhão. A perspectiva de vultosos valores é celebrada por Ronaldo, dono do futebol do Cruzeiro. “A Copa do Brasil é uma esperança de novas receitas para a gente, pois na medida em que você passa de fase, aumenta a bonificação da competição. É um objetivo nosso chegar o mais longe possível”, disse.

No último encontro das equipes, em 2005, o Cruzeiro venceu por 7 a 0 e eliminou o Sergipe da Copa do Brasil.

Time

Pelo quarto jogo seguido, o zagueiro Maicon não foi relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano, que está deixando o atleta de fora por um pedido da diretoria. Maicon, que chegou recentemente ao clube, é alvo do Santos, mas, até o momento, não há uma definição se ele sai ou fica na Toca da Raposa.

Os relacionados para a partida são:

Goleiros: Rafael Cabral e Denivys;
Laterais: Rômulo, Geovane Jesus, Matheus Bidu e Rafael Santos;
Zagueiros: Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Mateus Silva;
Meio-campistas: Daniel Jr., Fernando Canesin, Filipe Machado, Giovanni, João Paulo, Pedro Castro e Willian Oliveira;
Atacantes: Bruno José, Edu, Thiago, Vitor Roque e Waguininho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário