01 de março, de 2022 | 14:35

Duplo homicídio é registrado na região da Lavrinha, em Jaguaraçu

Enviada para o portal Diário do Aço
As duas vítimas do atentado foram atingidas quando se encontravam sobre uma motocicletaAs duas vítimas do atentado foram atingidas quando se encontravam sobre uma motocicleta

A polícia de Timóteo buscas pistas que levem à autoria de um duplo homicídio registrado no começo da semana, quando Douglas Omar Pereira Barnabé, de 16 anos e Luiz Gabriel Moreira de Almeida, de 17 anos, foram mortos a tiros. Ambos estavam em uma motocicleta no distrito de Lavrinha, em Jaguaraçu, quando foram atingidos mortalmente.

O tenente Elson informou ao Diário do Aço que as primeiras informações indicam que o crime foi praticado por duas pessoas em uma motocicleta. O carona abriu fogo contra os dois adolescentes, que também se encontravam sobre uma moto Yamaha Factor de cor vermelha. O crime foi praticado na saída da MG-425, próximo ao acesso para o Clube Recanto das Palmeiras, e os autores dos tiros fugiram depois do atentado em direção ao distrito de Cava Grande, em Marliéria.

Os moradores foram verificar o ocorrido e se depararam com os dois jovens caídos junto à motocicleta. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local, antes de receberem algum socorro. “Estamos fazendo diligências para localizar a autoria do crime. A motivação seria uma disputa de tráfico de drogas”, comentou o oficial, com base nas primeiras informações levantadas.

Elson ressaltou que a Polícia Militar tem feito todo esforço para desenvolver ações que visem a prevenção e repressão de crimes violentos na cidade, contudo, o oficial enfatizou o passado das vítimas: “Estes dois adolescentes são contumazes na prática de atividades criminosas”, observou.

Douglas Omar teria sido visto, recentemente, com uma arma de fogo disparando tiros contra um indivíduo desafeto dele, em Timóteo. Os dois jovens assassinados moravam na região do bairro João XXIII, nas conhecidas “casinhas” no Córrego do Caçador.

Os dois corpos foram periciados pela Polícia Civil. O perito constatou três perfurações nas costas e três na cabeça de Douglas Omar. Já Luiz Gabriel foi baleado com um tiro na cabeça, outro na axila esquerda, um disparo nas costas e o quarto tiro na coxa direita, conforme a avaliação inicial.

Munição apreendida e um coldre de arma de fogo com uma das vítimas

Junto aos corpos, os policiais recolheram seis cartuchos de calibre 38 e mais cinco projéteis possivelmente do mesmo calibre. Na cintura de Douglas Omar, foi localizado um coldre de arma de fogo. Os cadáveres dos jovens foram encaminhados para o IML de Ipatinga pela funerária Aliança e liberados nesta quarta-feira para sepultamento.

Os jovens assassinados foram detidos no mês passado por tráfico. Entre as ocorrências recentes envolvendo os adolescentes assassinados, havia uma de tráfico de drogas no último dia 4 de fevereiro, quando eles foram detidos na rua Carmem Cota, no bairro João XXIII. Ambos estavam em um carro e transportavam drogas. Já Douglas foi um dos suspeitos de uma tentativa de homicídio praticada um mês antes, na rua Dois, do bairro João XXIII, conforme noticiado no Diário do Aço.

Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Douglas Omar e Luiz Gabriel foram mortos a tiros na tarde de terça-feiraDouglas Omar e Luiz Gabriel foram mortos a tiros na tarde de terça-feira


Irmão assassinado a tiros em 2018

Douglas Omar Pereira Barnabé era irmão de Daniel Pereira Barnabé, o Paga-lanche, assassinado a tiros em 31 de outubro de 2018, quando tinha 22 anos de vida, conforme noticiado à época pelo Diário do Aço. O jovem tinha passagens pela polícia por causa de delitos diversos e foi alvo de tiros disparados por dois homens encapuzados, que pularam o quintal da residência onde ele se encontrava, na avenida Universal, bairro Novo Tempo, em Timóteo.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alice

14 de janeiro, 2023 | 15:48

“Vocês tem q segura a língua pra falar dos meninos mos ninguém sabe d nada não, se os pais ligace pra morte dos 4 filhos morto teria feito algo, já um n foi no velório o outro já n ligava pro filho deu valor quando morreu, quem realmente tá sofrendo é mãe Ângela o resto não”

Era Dois Alma Sebosa Pelos Comentários

30 de julho, 2022 | 16:52

“Us q mataran Elis tb ja foraum p vala”

Alice Santos

29 de junho, 2022 | 09:20

“Douglas não levou o franguinho pra lugar nenhum Luiz entrou porque quis, e se fizeram essa maldade com os meus meninos foi por inveja e queria ser mais que os Douglas e o Frango ru só falo não falem coisas que vocês não sabem vocês não convivia com eles então só fala quando tiver certeza, trairagem Judaria qualquer um cai se fosse de frente com eles ia tomar primeiro”

Brancaa

28 de abril, 2022 | 11:52

“Tem uns comentários que o zoto faz que não é preciso, é se eles caiu nessa vida foi porque ouve um motivo, então respeita a dor da família viu..”

Luiz Henrique

08 de março, 2022 | 22:33

“Como diz o ditado,pra morrer basta estar vivo,meus sentimentos a família.”

Juju

02 de março, 2022 | 20:18

“https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0093523-homicidio-em-timoteo-pode-ter-sido-motivado-por-vinganca”

Juju

02 de março, 2022 | 20:16

“Simplesmente a polícia deixou eles soltos para morrerem pois na matéria fala que eles foram presos no dia 4 de fevereiro, mas nesse dia a polícia já sabia que eles tinham assassinado por vingança o assassino do irmão do, a própria vítima antes de morrer testemunhou que era eles os autores. A matéria tá no diário do aço.
Dois adolescentes, um de 16 e o outro de 17 anos, são suspeitos de envolvimento na dupla tentativa de homicídio que resultou na morte a tiros de Luiz de Souza Gonçalves, o Luidi, de 45 anos. O crime foi praticado na noite de sexta-feira (3) na avenida Universal, no bairro Novo Tempo, em Timóteo. A suspeita da polícia é que o assassinato teria sido por vingança.”

Madri

02 de março, 2022 | 16:23

“Douglas cresceu revoltado em decorrer da morte de seu irmão , assassinado tbm .
e dizia vou tbm pro mesmo caminho e assim seguiu e se foi tbm, levando seu colega luiz gabriel.
esse é o mundo que estamos vivendo.
jovem drogas matam e nem ai ,só profundando.
família que sofre.
pai do Douglas sei que esta sofrendo dois filhos que se foram no mesmo crime , Que Deus o conforta pois é uma excelente pessoa.”

Geraldo

02 de março, 2022 | 12:10

“Se a justiça no Brasil fosse eficiente eles estariam presos e não seriam assassinados. Já que eles iriam continuar soltos este foi o melhor destino dado a eles . Não se sabe quais os danos a sociedade eles iriam fazer se continuassem soltos . Infelizmente a frase " bandido bom é bandido morto " está sendo aplicada .”

Envie seu Comentário