CADERNO IPATINGA 2024

08 de março, de 2022 | 14:51

Zagueiro Maicon deixa o Cruzeiro e assina com o Santos

Divulgação Santos
Defensor fechou contrato de dois anos com time paulistaDefensor fechou contrato de dois anos com time paulista

Maicon é o novo reforço do Santos para a temporada. O zagueiro de 33 anos, que estava no Cruzeiro, acertou sua rescisão com a equipe de Minas Gerais e assinou contrato de dois anos com o Alvinegro Praiano.

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Maicon foi revelado no próprio Cruzeiro em 2007 e chegou a ser emprestado para a Cabofriense antes de se transferir para o futebol português. Atuou pelo Nacional da Madeira e, após temporada de destaque, foi contratado pelo Porto. Permaneceu na equipe dos Dragões por oito anos e virou ídolo da torcida, conquistando três títulos do Campeonato Português, duas taças de Portugal e uma Europa League.

Após encerrar seu contrato com o Porto, Maicon teve passagem pelo São Paulo entre 2016 e 2017. Também atuou por Galatasaray e Al Nassr antes de chegar ao Cruzeiro no fim da última temporada. Na Raposa, fez apenas três jogos neste ano. Agora, o defensor chega para reforçar a equipe santista comandada pelo técnico Fabián Bustos.

Maicon é a quinta contratação anunciada pelo Santos para 2022. Anteriormente, o Peixe havia acertado com o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário