Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2022 | 07:00

Arte e Movimento faz semana de ações culturais em Periquito

Divulgação
Ao final de cada dia de atividades, o Grupo Teatral Boca de Cena apresenta o espetáculo A Máquina do TempoAo final de cada dia de atividades, o Grupo Teatral Boca de Cena apresenta o espetáculo A Máquina do Tempo

Depois do sucesso da temporada de atividades realizada em fevereiro, o projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento está de volta a Periquito para realização de workshops, contação de histórias e apresentação de espetáculos. Os distritos de Pedra Corrida, Serraria e Assentamento Liberdade estão no roteiro das ações realizadas durante esta semana, com encerramento nesta sexta-feira (11), no centro da cidade.

A primeira fase do projeto aconteceu em fevereiro. Foram oito dias de atividades, com cerca de 30 ações, entre sessões de cinema, apresentações de espetáculos, contações de histórias e workshops de jogos cênicos, maquiagem e danças urbanas, alcançando público estimado em 1.700 pessoas.

O Ciclo Cênico Arte e Movimento é realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, com apoio da Associação Pró-Cultura de Ipatinga e da Prefeitura de Periquito. Foi selecionado pelo Edital Doce, da Fundação Renova, que faz parte do programa de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer que abrange 36 municípios mineiros.

Divulgação
Contação de histórias para a criançada é uma das atrações da programação culturalContação de histórias para a criançada é uma das atrações da programação cultural

Temporada

Para a temporada de março, foram previstas 25 ações que acontecem em praças, feiras, Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais. “Nossa expectativa é de deixar um pouco de nossa arte aos alunos das escolas por onde vamos passar e muita alegria para toda a comunidade”, destaca Claudinei de Souza, diretor do projeto.

A atriz Daniela Alves vem comandando as contações de histórias do projeto. “Emocionante todo o envolvimento das crianças nas atividades que o projeto vem desenvolvendo em Periquito. De forma especial, cito a contação de histórias. Ver os olhinhos das crianças brilhando de encantamento é gratificante”, observa.

“É realmente gratificante ver o entusiasmo de cada turma que participa dos workshops. Isso faz com que a troca com cada um seja envolvente”, avalia Alan Santos, que ministra workshop de danças urbanas. Bárbara Pavione e Mari Antonacci estão à frente do workshop de jogos cênicos e Rômulo Amaral, na oficina de maquiagem.

Gustavo Lyra
Foram oito dias de atividades, com cerca de 30 ações, incluindo sessões de cinemaForam oito dias de atividades, com cerca de 30 ações, incluindo sessões de cinema

Diversão e arte

Em todos os dias, as atividades são encerradas com o espetáculo “A Máquina do Tempo”, que vem encantando a plateia por onde passa contando a história das três cientistas malucas que inventam uma máquina do tempo para impedir um incêndio florestal. De forma lúdica, a peça apresenta a importância de preservarmos o meio ambiente.

As atividades do projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento são gratuitas e a programação completa pode ser conferida em www.grupobocadecena.com.br ou na bio do Instagram @bocadecenaipatinga. Mais informações: (31) 98883 3142.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário