09 de março, de 2022 | 19:00

Show presencial e on-line no 2º Prêmio da Música Popular Mineira

A voz de Minas Gerais soa alto no microfone, nesta quinta-feira (10), a partir das 20h. Os vencedores da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira sobem ao palco para celebrar a vitória. O show é no teatro Centro Cultural Unimed-BH, mas a plateia acompanha de casa o evento. A transmissão acontece, ao vivo, pela Rádio Inconfidência (youtube.com/radioinconfidencia) e pela Rede Minas (redeminas.tv).

Divulgação
Aline Calixto: melhor música na categoria obra infantilAline Calixto: melhor música na categoria obra infantil

O espetáculo traz artistas mineiros que apresentam um repertório misto. Nesta edição, foram 420 inscrições de compositores, músicos e intérpretes mineiros que concorreram, dos quais 269 foram habilitados para a seleção. Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por especialistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco e recebem prêmios de R$ 7 mil e troféus.

Divulgação
Maíra Manga: melhor música categoria MPB e afinsMaíra Manga: melhor música categoria MPB e afins

Quem conquistou os prêmios de “Melhor música” foram Aline Calixto, com “Pulando com os caboclos”, categoria obra infantil; Fabrício Conde, com “Oscar, Martin, José”, categoria instrumental; Maíra Manga com a composição “Raoni”, categoria MPB e afins; Max Antônio Vieira, com “Contemporaneidade”, categoria pop, rock e afins; e Alexandre José Pinheiro Neto, com “Sabarabuçu”, na categoria regional, indígena e afro-mineira.

Divulgação
Sérgio Pererê: melhor álbum categoria regional, indígena e afro-mineiraSérgio Pererê: melhor álbum categoria regional, indígena e afro-mineira

A edição também premiou artistas e bandas mineiras por “Melhor álbum”. Os ganhadores foram Duo Mitre, com álbum “Seiva”, categoria instrumental; Marinho Sam, com “Sete cores”, categoria MPB e afins; Felipe de Oliveira, com “Terra vista da lua”, em pop, rock e afins; e, para encerrar, Sérgio Pererê, com o disco “Coração de marujo”, na categoria regional, indígena e afro-mineira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário