Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2022 | 14:15

Sisu: convocação de inscritos na lista de espera começa hoje (10)

Estudantes devem ficar atentos aos editais das instituições de ensino

Divulgação
A lista de espera do Sisu visa preencher as vagas que ficarem ociosas por falta de apresentação de documentos ou desistência do candidatoA lista de espera do Sisu visa preencher as vagas que ficarem ociosas por falta de apresentação de documentos ou desistência do candidato

A partir dessa quinta-feira (10) estudantes inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022.1 começam a ser convocados para as vagas as quais concorrem. Segundo o MEC, 206.835 candidatos foram aprovados na chamada regular e os candidatos que não foram aprovados têm, agora, a chance de tentar mais uma vez por meio da lista de espera.

As convocações são feitas pelas instituições de ensino, por isso os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, divulgados em seus próprios editais.

Nesta chamada, as instituições de ensino vinculadas ao programa utilizam a listagem para preencher vagas que não foram ocupadas na chamada regular, cujo prazo de matrícula encerrou na última terça-feira (8).

Nessa edição do Sisu, houve queda no número de inscrições. No total, 1.054.474 de pessoas se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2022, de acordo com o Ministério da Educação. O número é 15,64% menor do que o registrado na seleção para o primeiro semestre de 2021, quando foram contabilizados 1.250.095 inscritos.

Neste semestre, os 10 cursos com maior oferta de vagas são: Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Direito, Química, Física, Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil. Para participar desta edição do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado na condição de treineiro.

Bolsas de estudo para faculdade

Quem não conseguir ser contemplado com uma das vagas do Sisu pode continuar com o sonho de estudar, através de bolsas de estudo disponibilizadas por programas de inclusão educacional de iniciativas privadas, como o Educa Mais Brasil.

O programa oferece bolsas para todas as modalidades de ensino, incluindo graduação, com até 70% de desconto para cursos presenciais e a distância, em parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país.

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano e não precisa de nota do Enem ou comprovante de renda. Por não se tratar de financiamento e, sim, de bolsa de estudo, após o término do curso não é preciso pagar nada.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário