10 de março, de 2022 | 15:54

Junior Alonso pode voltar ao Atlético

Pedro Souza
Zagueiro está no Paraguai e indicou que pode voltar ao Galo por empréstimoZagueiro está no Paraguai e indicou que pode voltar ao Galo por empréstimo

Os pedidos da torcida atleticana podem se concretizar em breve com o possível retorno de Junior Alonso ao clube. Para isso acontecer, será preciso aval do Krasnodar, da Rússia.

O zagueiro foi vendido ao clube russo no início deste ano, por 8,2 milhões de dólares (R$ 46,7 milhões). Mas em fevereiro, por causa da invasão russa à Ucrânia e da série de sanções impostas ao país de Vladmir Putin, o Krasnodar suspendeu o contrato de oito atletas estrangeiros e o liberou para voltarem para casa.

Alonso agora está no Paraguai e indicou a possibilidade de voltar ao Atlético, durante visita ao treino do Cerro Porteño. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, já abriu as portas do clube ao zagueiro. “É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético. Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele [o Krasnodar]. Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético para que ele venha, não mediremos esforços”, disse o mandatário à Rádio Itatiaia.

A venda de Alonso já foi concluída e o dinheiro garantido pelo Galo. Além disso, o Atlético não tem interesse de comprar o defensor de volta, mas gostaria de firmar um contrato de empréstimo até o fim do ano, mantendo o mesmo salário que Alonso tinha antes de deixar Belo Horizonte. Para que esse vínculo seja firmado, basta um sinal verde do Krasnodar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário