10 de março, de 2022 | 17:39

Administração de Ipatinga discute campanha salarial 2022 com o sindicato dos servidores

Divulgação
Nesta quinta-feira foram debatidas as reivindicações apresentadas pela entidade de classeNesta quinta-feira foram debatidas as reivindicações apresentadas pela entidade de classe

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a primeira rodada de negociação entre representantes da administração municipal de Ipatinga e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintserpi) para discussão da Campanha Salarial 2022. Durante quase três horas, foram debatidas, ponto a ponto, as reivindicações apresentadas pela entidade de classe. A informação é da assessoria do governo.

Uma definição quanto à recomposição salarial frente aos números inflacionários, que é o fator da pauta de reivindicações mais aguardado pelo funcionalismo, foi projetada para a próxima terça-feira (15), quando haverá nova reunião entre representantes do Executivo e da categoria, enfatiza a administração.

Ainda conforme a nota divulgada, o encontro faz parte do propósito do governo de manter canais de diálogo permanentes com o Sindicato, a fim de conhecer e estudar o atendimento as demandas dos servidores como sinal de respeito e valorização.

“O diálogo sempre franco e aberto com o Sindicato é uma determinação do prefeito Gustavo Nunes, que desde o primeiro ano de governo vem implementando uma política de valorização dos servidores. Na reunião de hoje avançamos na discussão da pauta de reivindicações para 2022 e firmamos o compromisso de manter uma mesa permanente de negociação”, frisou o secretário de Governo do município, Robertinho Soares.

Entre os assuntos discutidos estão: fixação de data-base; recomposição salarial; auxílio-alimentação; hora extra; auxílio-uniforme. Também foi acordado nesta quinta-feira (10) que a equipe de negociação do Executivo irá analisar todos os pontos da pauta para se posicionar quanto à viabilização de concessão dos benefícios pleiteados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Auxiliadora Pereira de Andrade

10 de março, 2022 | 18:46

“Nos auxiliares de serviços gerais estamos passando bastante aperto pois o nosso sario esta defazado .aAte mesmo pra comprar o arros eo feijao esta ficando cada dia mais difícil.”

Envie seu Comentário