11 de março, de 2022 | 14:14

Ladrão de rodas de caminhão do Vale do Aço é preso em João Monlevade

Autor já havia sido preso após furtar as rodas de uma viatura da Polícia Civil de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 32 usado para ameaçar o vigia de uma empresa que o flagrou retirando a roda do caminhãoO revólver calibre 32 usado para ameaçar o vigia de uma empresa que o flagrou retirando a roda do caminhão

Um conhecido ladrão originário do Vale do Aço, que se especializou em furtos de rodas de caminhão, foi preso na madrugada desta sexta-feira (11) na cidade de João Monlevade. E.R.S.C., de 51 anos, foi flagrado furtando as rodas estepes de um caminhão e ainda ameaçou a vítima com um revólver antes de ser preso Polícia Militar. O autor é o mesmo que já foi preso depois de furtar as rodas de uma viatura da Polícia Civil, conforme noticiado pelo Diário do Aço, em 2018.

A descoberta do crime se deu por volta das 3h no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade, quando o vigia de um estabelecimento viu o criminoso retirando a roda estepe de um caminhão. Ele colocou o objeto na carroceria de uma caminhonete Fiat Strada de cor cinza, com placas de Timóteo.

Assim que o vigia foi conferir que estava acontecendo, o autor do crime apontou um revólver calibre 32 para o trabalhador e mandou que ficasse quieto. “Eu vou levar o pneu, se reagir eu atiro”, disse o ladrão enquanto terminava de colocar na carroceria da Strada a roda retirada do caminhão. Depois, ele fugiu pela BR-381.

Para o azar do bandido, uma viatura policial estava em deslocamento para a cidade de Rio Piracicaba, onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio e estava a caminho para apoio nas buscas. Os militares ouviram na rede de rádio da PM sobre o roubo da roda quando se depararam com o veículo informado.

Os PMs abordaram o condutor e deram voz de prisão para E.R., que ainda tentou se livrar da arma jogando-a em um matagal, à margem da BR-381. A ação foi avistada pelos militares e a arma apreendida. Segundo o assaltante, a arma (municiada com seis cartuchos) teria sido adquirida em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

E.R. ainda tentou resistir à prisão, o que obrigou o uso de força física para o dominar e o algemar. O preso foi medicado no Hospital Margarida e depois encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de João Monlevade, onde ficou à disposição da Polícia Civil.

Além da roda do caminhão em questão, os PMs verificaram que havia na caminhonete mais duas rodas de caminhões, possivelmente furtadas, porém os policiais não conseguiram localizar os donos. O veículo e as rodas recuperadas foram encaminhados para o pátio credenciado pelo Detran. As ferramentas utilizadas para a subtração também foram recolhidas.

Ladrão conhecido dos policiais pelos furtos ousados

E.R. é um velho conhecido da polícia no Vale do Aço, inclusive pela ousadia em furtar as quatro rodas de uma viatura da Polícia Civil. O veículo se encontrava estacionado no pátio de vistorias da corporação, no Centro de Ipatinga. Este fato foi registrado no dia 30 de setembro de 2018 e o acusado foi preso em sua casa durante uma operação no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Além desta ocorrência, ele já havia sido preso em 6 de fevereiro de 2016 por furtar as rodas de uma carreta no Pátio das Transportadoras da Usiminas. Ele foi flagrado pelos vigias da empresa terceirizada de vigilância patrimonial da siderúrgica. Quando o homem foi preso, os policiais descobriram que ele estava envolvido com o furto de cerca de 40 pneus nos meses anteriores.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário