Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2022 | 08:30

Gustavo Brancão já está em Ipatinga trabalhando na montagem do elenco do Tigre

Yago Cardoso
Treinador chegou à cidade nesta quarta-feira e foca seu trabalho agora na contratação dos jogadoresTreinador chegou à cidade nesta quarta-feira e foca seu trabalho agora na contratação dos jogadores

Natural de Divinópolis, o treinador Gustavo Brancão, de 37 anos, chegou à cidade de Ipatinga para comandar o Tigre na noite da última quarta-feira (9). Em entrevista concedida ao Diário do Aço na tarde desta sexta-feira (11), ele relatou como está sendo o início do trabalho, qual o foco na montagem do elenco, qual deve ser a postura do time no Módulo B do Campeonato Mineiro e os principais desafios da temporada. O Ipatinga Futebol Clube estreia no certame no dia 27 de abril, em casa, diante do Tupi.

Em sua carreira, Brancão tem conquistas importantes, como acessos nas divisões de base do Campeonato Mineiro pelo Athletic, bem como acesso na categoria profissional. Em 2020, levou o Pouso Alegre ao Módulo I Estadual.

Metas

A pré-temporada do Ipatinga começa na próxima terça-feira (15), com o elenco se apresentando a partir da segunda-feira (14). Brancão chegou nesta semana com o auxiliar técnico Rafael Cabral e com o treinador de goleiros Mike, os demais membros da comissão técnica são do próprio clube, como o preparador físico Talles Warol. “Estamos conhecendo a estrutura do clube e a cidade, além de conversar com o presidente (Nicanor Pires) para definir as contratações. Agora trabalhamos com cerca de dez jogadores, que estão sendo observados. A partir de semana que vem chegam alguns atletas contratados e começaremos o trabalho com avaliações clínicas, para só então ir para bola no campo”, detalhou.

Gustavo Brancão citou a situação atual do elenco que está sendo montado. “Alguns jogadores já estão contratados e outros com negociação encaminhada. Estamos cautelosos em relação aos nomes, e ainda não podemos divulgar, porque muitos ainda têm vínculos com outros clubes”, apontou. A expectativa é que os novos atletas cheguem na semana que vem e, a partir do dia 20, os jogadores que ainda estão atuando por outras equipes cheguem ao Ipatinga. “Pretendendo trabalhar com um elenco de 25 a 28 atletas, lembrando que o elenco nunca fecha, pois temos que estar preparados para saídas e entradas”, lembrou Brancão.

Já publicado
Divulgada tabela do Módulo B do Campeonato Mineiro
Hexagonal final é novidade do Módulo B, que começará no dia 27 de abril
Novo técnico do Ipatinga, Gustavo Brancão quer montar time intenso
Pré-temporada do Ipatinga começa no dia 15 de março

Novidades

A restrição de contratar jogadores de até 24 anos caiu nesta edição do Módulo B. “Eu era muito a favor disso, de não haver esse limite de idade, que deixava o clube refém. Até mesmo porque, se você subir, já tem um espelho da equipe que pode disputar a Primeira Divisão no ano seguinte. A queda dessa regra faz o campeonato ficar mais competitivo”, entende o treinador, falando do time que pretende construir. “Queremos montar uma equipe muito intensa, que proponha o jogo independentemente de onde esteja jogando. Nosso objetivo é ser organizado e sempre ficar com a bola, além de se manter regular ao longo da competição, podendo ser mais reativo em jogos que exijam isso”.

Outra novidade desta edição do Módulo B do Mineiro é a criação do hexagonal final. Na fase classificatória seis garantem vaga para a próxima etapa, onde os times jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. “São dois campeonatos em um. O objetivo da primeira fase é ficar no grupo dos seis primeiros, independente da classificação, sabendo que o interessante é ficar no topo. Mas no hexagonal, com só duas equipes subindo, não há espaço para erros”, alerta.

Estreia

Para o treinador, a estreia em casa é o melhor cenário. “Temos a expectativa de fazer esse jogo saindo com três pontos. O lado negativo é a obrigação de vencer em casa, por isso é preciso cautela”, apontou.

“Ao longo da competição o objetivo é vencer em casa e pontuar fora, já que neste ano o Módulo B será forte, com adversários difíceis”, destacou Brancão. “A competição é difícil e precisamos muito do apoio do torcedor, por isso o pedido de confiança da torcida, para que possamos fazer um Ipatinga mais forte e fazer com que ele volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a Primeira Divisão”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário