11 de março, de 2022 | 17:25

Bairro Industrial também será beneficiado com o programa de Regularização Fundiária

Divulgação
Moradores do bairro de Santana do Paraíso participaram do lançamento do programaMoradores do bairro de Santana do Paraíso participaram do lançamento do programa

O programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) foi lançado, nessa quinta-feira (10), no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A reunião ocorreu na Escola Municipal João Matias de Oliveira e atraiu mais de 200 moradores. Esse é o segundo bairro a ser contemplado com o projeto, tendo em vista que, na última segunda-feira (7), o evento também ocorreu no Ipaba do Paraíso.

“Com esse programa, a gente atende o anseio da comunidade de há muitos anos e a intenção da prefeitura é que, no próximo ano, isso seja ampliado para outros bairros, em especial o Centro, onde há muitos imóveis também sem a devida regularização. Então, é uma grande oportunidade para os moradores do Industrial e Ipaba do Paraíso”, afirmou o prefeito Bruno Morato (Avante).

Além do chefe do Executivo, estiveram presentes no evento o vice-prefeito José Anísio de Almeida, Oliveirinha; o diretor da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira Andrade; e o vereador João da Ambulância.

“O benefício é grande, pois diante da dificuldade do amaranhado de documentos junto aos nossos cartórios, o custo é muito alto e isso trará segurança e esse serviço de qualidade executado pela Agência Metropolitana e cedido pelo governo do Estado”, destacou o vice-prefeito.

Serão regularizados ainda neste ano cerca de 660 imóveis no município, sendo que 151 serão no Industrial. Na próxima etapa, os moradores receberão visitas da equipe da Reurb, que fará o cadastro das famílias. Será solicitada cópia de documentos pessoais (carteira de identidades, CPF, certidão de casamento, divórcio ou nascimento e comprovante de endereço) e que comprovem a posse do imóvel (escritura, IPTU antigo, conta Copasa ou Cemig, contrato de compra e venda, recibo de compra e venda e etc).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário