CADERNO IPATINGA 2024

11 de março, de 2022 | 17:59

Professores realizam ato em Fabriciano pelo reajuste salarial

Divulgação SindUTE
Ato foi realizado em frente à Superintendência Regional de EnsinoAto foi realizado em frente à Superintendência Regional de Ensino

Professores da rede estadual de ensino realizaram um ato público na tarde desta sexta-feira (11), em frente à Superintendência Regional de Ensino, localizada em Coronel Fabriciano. A ação organizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais Sind-UTE/MG, subsede do Vale do Aço, foi mais uma atividade programada pela categoria para reivindicar o reajuste do piso salarial.

“Esse ato aconteceu em todas as superintendências do Estado, e aqui em Coronel Fabriciano na Nona Superintendência, por ser o órgão de representação do governo aqui na nossa região”, explicou Isaura Azevedo Carvalho, diretora da subsede de Ipatinga do Sind-UTE/MG.

A diretora fez questão de reforçar o motivo da luta dos profissionais. “Mantemos a reivindicação da categoria pelo piso salarial e também a solicitação de que deputados e deputadas votem contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”, declarou.

Depois que o ato foi encerrado os professores ainda seguiram para outra ação. “Os trabalhadores e as trabalhadoras seguiram aos gabinetes dos deputados aqui da região entregando um manifesto esclarecendo todas as razões pelas quais a categoria pede que eles se posicionem contrários a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”, contou Isaura.

A greve continua

Desde o dia 9 de março os professores da rede estadual de ensino iniciaram a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela categoria, reunida em Assembleia, em Belo Horizonte. A justiça mineira chegou a determinar o encerramento da paralisação, mas os profissionais decidiram pela continuidade.

A categoria reivindica ao governo Romeu Zema (Novo) o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que teve um reajuste de 33,24% em 2022, alcançando o valor de R$ 3.845,63. Já a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) já havia informado que os professores estão inseridos na proposta de reajuste salarial de 10,06% enviada à ALMG em 24 de fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Parasita

11 de março, 2022 | 21:53

“Sabia que quem ganha salario minimo trabalha 6 meses do ano só para pagar impostos?
isso significa que se você trabalhar 30 anos em uma empresa você recebeu só 15 anos.
ta aí pra onde vai o seu dinheiro.

sobre o custo do serviço público:
meu avô sempre dizia: "quando é de graça o preço é o dobro".
de fato todo serviço gratuito ofertado pelo estado custa bem mais caro que um equiparado no setor privado.
porém o brasileiro quer todos os serviços prestados pelo estado, então que fique pagando caro, nada é de graça, principalmente serviços públicos para pessoas pobres.”

Envie seu Comentário