Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de março, de 2022 | 13:00

Últimos dias para vivenciar A Incrível História das Ilusões

Divulgação
Os estudantes se encantam pela famosa cadeira de Beuchet, que está no Jardim do Centro Cultural UsiminasOs estudantes se encantam pela famosa cadeira de Beuchet, que está no Jardim do Centro Cultural Usiminas

Cerca de 3 mil visitantes do Vale do Aço e região já vivenciaram as experiências divertidas propostas pela exposição “A Incrível História das Ilusões”, na Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, desde o dia 28 de janeiro. Os espaços instagramáveis têm feito sucesso, especialmente, entre estudantes, grupos de entidades e surdos que foram conferir a atração espontaneamente ou participaram das visitas mediadas com apoio de intérpretes de Libras.

Para que o público tenha a oportunidade de visitar e conhecer a exposição, o Instituto Usiminas prorrogou a visitação para até o dia 23 próximo, aberta de terça-feira a sábado, das 12h às 20h. Em caráter especial, para que mais visitantes possam aproveitar os últimos dias da mostra em Ipatinga, a galeria será aberta também no domingo (20), das 12h às 18h, sempre com entrada gratuita.

Divulgação
Os painéis com imagens autocinéticas estão entre as atrações da exposição até o próximo dia 23Os painéis com imagens autocinéticas estão entre as atrações da exposição até o próximo dia 23

Divulgação
Os espaços instagramáveis, como Camarim Invertido, fazem sucesso junto ao público que confere a mostraOs espaços instagramáveis, como Camarim Invertido, fazem sucesso junto ao público que confere a mostra

Curiosidade

Os efeitos visuais e sensoriais dos jogos, dos espaços lúdicos e das instalações com ilusão de ótica, que fazem sucesso em museus de ilusão de ótica do mundo inteiro, também deixaram os alunos da Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, do Vale do Sol, que visitaram a exposição na última semana, curiosos e com o desejo de reproduzir os brinquedos durante as suas aulas.

Segundo a professora Edvania Aparecida Gomes Oliveira, que os acompanhou na visita a mostra, os estudantes se encantaram pela famosa cadeira de Beuchet, que está no Jardim do Centro Cultural Usiminas, pelos grandes painéis com imagens autocinéticas e, também, pelos espaços instagramáveis Cabeça na Bandeja e Camarim Invertido. “Eles repensaram sobre as novas tecnologias e inovações, associaram a vários fatores que eles vivenciam diariamente, e também, como é possível recriar o mundo através de coisas muitas vezes simples. Eles sempre visitam as exposições do Instituto Usiminas”, reforçou a professora.

“A Incrível História das Ilusões” é realizada com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, produzida pela Base Projetos Especiais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi idealizada pelo Gabinete de Incríveis Histórias, comandado pela diretora de arte e cenógrafa Susana Lacevitz e com o curador e diretor de produção Philippe Midani. O agendamento de visitas pode ser feito pelo WhatsApp: (31) 98437-3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário