12 de março, de 2022 | 08:46

Santana do Paraíso desobriga uso de máscara facial em locais abertos

Arquivo DA
O uso do equipamento em locais abertos e vias públicas agora é opcionalO uso do equipamento em locais abertos e vias públicas agora é opcional

Começou a valer nesta sexta-feira (11) o decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos no município de Santana do Paraíso. A partir da publicação do Decreto Municipal n° 1164, o uso do equipamento de proteção à covid-19 se torna facultativo. Conforme administração municipal, a medida considera a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aos municípios de retirarem a obrigatoriedade, além da queda e estabilização do número de casos de covid-19 em território municipal.

O uso da máscara ainda é recomendado para idosos; para pessoas que possuem comorbidade e que se enquadrem como grupo de risco para o novo coronavírus; e em quaisquer tipos de lugares em que haja fluxo considerável de pessoas.

Continua obrigatório o uso do equipamento de proteção em ambientes fechados, como em transporte coletivo e por aplicativo, em estabelecimentos comerciais e templos religiosos. A Secretaria Municipal de Saúde informa que continua estudando o cenário epidemiológico da cidade, bem como o avanço da vacinação, para definir se nos próximos dias virão novas flexibilizações.

Já publicado
Obrigatoriedade de uso da máscara é suspensa em Ipatinga
Uso da máscara passa a ser facultativo no Shopping Vale do Aço
Usuários do transporte público intermunicipal devem manter uso da máscara
Determinação sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados cabe aos municípios
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário