12 de março, de 2022 | 11:19

Em menos de 12 horas PRF-MG apreende mais de 600 quilos de maconha

As ocorrências foram registradas na cidade de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de BH

Divulgação PRF-MG
Em Contagem a PRF apreendeu 309 tabletes de maconha em um Palio Em Contagem a PRF apreendeu 309 tabletes de maconha em um Palio

A noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12) dos agentes da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) foram movimentadas. Em duas ocorrências, registradas em um intervalo de oito horas, os policias localizaram cerca de 644 quilos de maconha.

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 18h30 de sexta-feira (11), na BR-262, no Km 360, em Betim. Os policiais apreenderam 335 quilos de maconha dentro de um carro roubado. O veículo Fiat modelo Grand Siena era conduzido por um homem de 34 anos, que saiu do estado de Mato Grosso do Sul com destino à capital de Minas Gerais. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e receptação e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal junto do material ilícito.

Acidente e prisão

Algumas horas mais tarde, por volta de 2h deste sábado (12), outros policiais encontraram mais droga, também em um veículo. Desta vez, a ocorrência foi na BR-040, na altura de Contagem. Os agentes da PRF localizaram dentro de um Fiat Palio, 309 tabletes de maconha, com cerca de um quilo cada.

O modo como a droga foi localizada chama a atenção. O policial Helbert de Aguiar Mendes, contou à reportagem do jornal Diário do Aço, como tudo aconteceu. Segundo o agente, eles atendiam a uma ocorrência rotineira de acidente envolvendo uma caminhonete e duas motocicletas, no Km 521, da BR-040, no sentido Belo Horizonte, quando um Fiat Palio passou no sentido contrário (Sete Lagoas) e capotou. “Ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Já corremos e atravessamos para ver o que tinha acontecido”, recorda o agente.

Ao se aproximarem do carro os policiais perceberam que havia algo estranho. “Vimos que a carga estava esquisita e, ao nos aproximarmos, vimos que era maconha”, afirmou Helbert.

Havia apenas uma pessoa no carro, um homem, de 52 anos que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele chegou a ficar inconsciente, mas rapidamente retornou ao estado normal. O suspeito foi levado até a UPA JK, em Contagem, onde foi atendido e precisou levar alguns pontos, pois sofreu um corte na cabeça. Depois de medicado, foi liberado.

Em conversa com os policiais, o homem contou que foi com o veículo até Betim para carregar o carro com a droga. De lá deveria seguir para o centro de Ribeirão das Neves para entregar o material. O condutor não soube informar os endereços exatos de onde buscou a e nem para onde levaria a maconha, pois explicou que estava sendo guiado, por telefone, durante o percurso. O homem de 52 anos disse ainda que receberia como pagamento R$300. O veículo foi apreendido e removido e o homem conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Veja vídeo do momento da apreensão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário