EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de março, de 2022 | 18:15

Ipatinga está entre os selecionados para o Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis

Divulgação
Município foi representado pela secretária de Educação Patrícia Avelar em evento que contou com a participação do governador Romeu ZemaMunicípio foi representado pela secretária de Educação Patrícia Avelar em evento que contou com a participação do governador Romeu Zema

Ipatinga é um dos 70 municípios selecionados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) para participar do Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis. Nesta sexta-feira (11), ocorreu um evento na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, onde todas as cidades contempladas receberam os materiais relativos ao projeto.

O município foi representado na ocasião pela secretária de Educação Patrícia Avelar, que ressaltou a importância de mais essa conquista para a cidade. “Em pouco mais de um ano, a administração Gustavo Nunes já realizou inúmeras ações para que Ipatinga se consolide como uma referência educacional em todo o país. E, agora, com a seleção para participar do Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis, damos mais um grande passo rumo à excelência”, observou.

A seleção ocorreu mediante Processo Seletivo regido pelo Edital SEMAD nº 02/2021, de 2 de dezembro do ano passado, e foi realizada a partir da apresentação de projetos de educação ambiental, legislações municipais que versam sobre meio ambiente, proteção e prevenção a maus-tratos e abandono de cães e gatos, assim como o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Em Ipatinga, o projeto será desenvolvido na Unidade Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), no bairro Forquilha, e abrangerá as turmas de 6º a 9º ano das escolas municipais Evaldo Fontes e Everson Magalhães Lage, dos bairros Chácaras Oliveira e Jardim Panorama, respectivamente.

O projeto

O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária. As metas são capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, e formar alunos do Ensino Fundamental II nas temáticas de cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, além do consumo consciente de água e energia, por meio da prestação de apoio técnico. Em relação às contas, para aferição de resultados haverá o acompanhamento mensal das guias de energia e água nas residências dos alunos. O objetivo é criar uma cultura positiva para reduzir as contas e gerar economia para as famílias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Francislaine

13 de março, 2022 | 08:23

“Quanto mais se investir em educação melhor. Mas poderia fazer uma reportagem também sobre a prefeitura querer impor como obrigatório o ensino integral. Não concordo com essa imposição e tem muitos pais que também não concordam. Cada família deveria ter a liberdade de decidir o que quer para seus filhos”

Envie seu Comentário