13 de março, de 2022 | 10:32

Policial de folga impede furto em obra no bairro Canaã

O crime era cometido por dois moradores em situação de rua, um de 40 e outro de 50 anos

Enviada para o portal Diário do Aço
Os criminosos tentavam furtar em uma construção no bairro CanaãOs criminosos tentavam furtar em uma construção no bairro Canaã

Um cabo da Polícia Militar, que estava de folga neste fim de semana, conseguiu evitar que uma dupla de criminosos furtasse em uma construção localizada na rua Jericó, no bairro Canaã, em Ipatinga. A tentativa de furto foi feita por dois homens, por volta de 20h50 de sábado (12).

O policial contou aos colegas de profissão que escutou barulhos vindos da obra e passou a observar o local. Durante o monitoramento, o policial avistou um dos ladrões em frente ao prédio olhando para cima.

Viu também quando um vidro de detergente foi arremessado. O policial de folga percebeu ainda que um rolo de fios embolado estava próximo ao pé do indivíduo, indicando que também teria sido retirado da obra e arremessado. Depois de ver a ação, o militar de folga decidiu ir em direção ao suspeito e o abordou.

Os policiais que estavam em serviço foram chamados e encontraram J.P.S.O, de 50 anos, já rendido e preso pelo militar que estava de folga.

Enquanto os PMs tentavam encontrar uma forma de entrar no prédio em construção, ouviram um barulho vindo de dentro do local. O homem que já estava preso foi questionado pelos militares confessou que foi chamado por um conhecido seu, chamado “Oclinho”, para ir até a obra praticar furtos.

A equipe da polícia entrou no prédio e, depois na busca, localizou J.F.A.J., de 40 anos, que tentava escapar da prisão. Ele foi localizado escondido entre a laje e o telhado de uma residência vizinha.

Além do rolo de fios e do detergente, os militares encontraram com os ladrões, duas ferramentas. A dupla alegou aos policiais que se encontra em situação de rua e que tem morado na avenida Maanaim, onde existe uma cracolândia. Os autores do furto tnetado foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e vão responder pelo delito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário