13 de março, de 2022 | 18:16

PM prende grupo que vendia drogas em prédio de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os militares apreenderam arma, dinheiro, drogas e aparelhos celularesOs militares apreenderam arma, dinheiro, drogas e aparelhos celulares

Cinco pessoas foram presas e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por tráfico de drogas no início da madrugada de domingo (13), no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Toda a ação da Polícia Militar teve início a partir de uma denúncia, segundo a qual, integrantes de uma gangue usavam um imóvel localizado no térreo de um prédio da rua Arariboia, para o comércio de entorpecentes.

Com as informações, os policiais montaram uma operação e seguiram para o endereço informado. Chegando na frente do imóvel, alguns PMs já sentiram um cheiro forte, semelhante a crack. Do portão, os militares conseguiram avistar os suspeitos e verificaram que um deles estava armado.

O jovem que portava a arma recebeu ordem para deitar-se ao chão, mas não obedeceu e colocou a mão no revólver. Diante do risco, um dos policiais efetuou dois disparos. Nesse momento, o grupo tentou se esconder em um quarto escuro. O homem armado ainda tentou acessar os fundos do imóvel por meio de uma janela, mas deparou-se com outros militares que faziam o cerco. Sem ter para onde correr, jogou um objeto em um matagal.

Com a entrada da polícia no prédio, todos os suspeitos receberam ordem para se deitarem ao chão, mas desobedeceram ao comando. Diante da resistência, os PMs usaram de força e algemaram todos.

Material apreendido

No imóvel, os policiais encontraram porções e pedras de crack, R$445 em dinheiro, uma balança de precisão, um coldre para arma de fogo, dois papelotes de cocaína, uma máquina de cartões, anéis, pulseiras e celulares.

Um dos aparelhos recuperados, inclusive, tinha sido roubado no dia 9 de março. Um dos detidos, J.L.R.S, de 23 anos, admitiu que participou do roubo.

A polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e cinco cartuchos intactos. A arma de fogo foi encontrada no matagal ao lado do prédio. Os militares acreditam que seja o objeto descartado durante a tentativa de fuga de um dos envolvidos.

O suspeito armado contou aos militares que usa o revólver para se proteger, pois, de acordo com ele, há pessoas do bairro Planalto querendo matá-lo. Acrescentou que se assustou ao ver os militares, pois pensou que eram seus rivais. Explicou que não queria ferir as equipes da PM.

Desfecho da ocorrência

Os suspeitos sofreram alguns ferimentos na tentativa de fuga. Por isso, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicados e liberados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão, local para onde os abordados e o material apreendido foram levados.

A maior parte do grupo era composta por pessoas jovens. Entre os abordados, está uma moça de 18 anos, identificada como A.B.C.S e uma adolescente de 17. Além delas, outros quatro homens foram conduzidos. Três jovens: R.O.S, de 21 anos, M.J.A.C, de 22, e J.L.R.S, de 23. Um homem de 43 anos (R.F.S) também foi preso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário