EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de março, de 2022 | 14:34

Cenibra contrata jovens aprendizes para o meio rural

Divulgação
As vagas são para atuar nas regionais florestais da empresa As vagas são para atuar nas regionais florestais da empresa

A Cenibra informa que deu início às inscrições para o programa Aprendiz Agro 2022, iniciativa realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (Senar Minas) para oferecer oportunidades de ensino e trabalho a jovens estudantes. As vagas são para atuar nas regionais florestais da empresa.

A princípio, serão ofertadas vagas para o curso de aprendizagem em auxiliar administrativo e financeiro. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.cenibra.com.br, até o dia 29 de março. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

O curso tem início previsto para maio deste ano, com carga horária semanal de 20 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas, durante um ano. As aulas ocorrerão no Parque Multifuncional, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Em um segundo momento, a Cenibra pretende abrir novas vagas para outros cursos, também voltados para as operações florestais.

Dividido em três etapas – Núcleo Básico, Núcleo Específico e Prática Profissional –, o programa visa proporcionar aos jovens formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso e permanência no mundo do trabalho rural.

Requisitos

Podem se inscrever para participar do programa Aprendiz Agro 2022 estudantes com idade entre 17 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Não existe limite de idade para pessoas com deficiência. Os candidatos devem residir nas cidades de Belo Oriente, Naque ou Periquito e distritos. Será dada prioridade a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

Benefícios

A Cenibra oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio, transporte seletivo para as cidades da região e seguro de vida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário