14 de março, de 2022 | 17:00

Músicos ganham mais prazo para inscrições no prêmio BDMG Instrumental

O BDMG Cultural prorrogou o período de inscrições para o 21º Prêmio BDMG Instrumental. Com o edital retificado, o prazo agora vai até a próxima sexta-feira (18). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site bdmgcultural.mg.gov.br.

Filipe Barboza/Faop
Premiações valorizam o talento musical mineiroPremiações valorizam o talento musical mineiro

O 21º Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros e mineiras, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, com objetivo de valorizar a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado.

Quatro instrumentistas serão premiados com o valor de R$ 12 mil, além da realização de shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP. Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a pandemia da covid-19.

Os demais editais de música do BDMG Cultural, o Prêmio Flávio Henrique, dedicado a álbuns de canção independente e autoral, e o Prêmio Marco Antônio Araújo, dedicado a álbuns de música instrumental e autoral, receberam inscrições até sexta-feira (11), pelo site da instituição.

O 21º Prêmio BDMG Instrumental e o Prêmio Marco Antônio Araújo são realizados pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Mais informações: (31) 3219-8691 | [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário