14 de março, de 2022 | 16:03

Com semifinalistas definidos, última rodada do Mineiro terá disputa pela liderança

Bruno Cantini
Atlético, Cruzeiro, Athletic e Caldense estão vivos na disputa pelo troféu do EstadualAtlético, Cruzeiro, Athletic e Caldense estão vivos na disputa pelo troféu do Estadual

Após a derrota do América para o Uberlândia fora de casa, no fim de semana, já estão definidos os semifinalistas do Campeonato Mineiro: Atlético (25), Cruzeiro (22), Athletic (22) e Caldense (18). Na 11ª e última rodada do Estadual, com todos os jogos sendo disputados às 16h30 do próximo sábado (19), haverá apenas a briga pela liderança, que vai definir os confrontos das semifinais. Estão nessa briga Atlético, Cruzeiro e Athletic.

Na semifinal, o líder encara o 4º colocado da fase classificatória e o vice-líder pega o time que ficou na 3ª posição. Os dois primeiros colocados terão vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols no mata-mata. As semifinais serão disputadas nos dias 27 e 30 de março. Nesta fase, começará a ser usado o VAR. Já a final será em jogo único, marcado para o dia 3 de abril.

Briga

Atual líder com 25 pontos, uma vitória ou até mesmo empate diante da Caldense, no Mineirão, garantem a ponta ao Galo. Até mesmo uma derrota poderia não tirar este posto, já que o time tem vantagem no saldo de gols.

Vice-líder com 22 pontos, o Cruzeiro precisa de um tropeço do Galo, tirar a vantagem de saldo de gols do rival, ganhar do Patrocinense fora de casa, além de torcer para que o Athletic não vença seu compromisso para não ultrapassar a Raposa ou que ao menos não chegue perto do saldo de gols celeste.

Para garantir a ponta, o time de São João del-Rei precisa torcer contra Galo e Raposa e vencer seu compromisso diante do Vila Nova. Tem, ainda, que tirar a diferença do saldo de gols para os adversários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário