14 de março, de 2022 | 16:30

Secretário de Estado de Saúde visita o Hospital Municipal de Ipatinga

Divulgação
Em passagem pelo Vale do Aço, Fábio Baccheretti conferiu de perto as obras do bloco cirúrgico do HMEM; Governo projeta para o mês de abril a conclusão das instalações da unidadeEm passagem pelo Vale do Aço, Fábio Baccheretti conferiu de perto as obras do bloco cirúrgico do HMEM; Governo projeta para o mês de abril a conclusão das instalações da unidade

Em visita ao Vale do Aço, onde veio cumprir uma série de agendas, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, foi recepcionado na manhã desta segunda-feira (14), no Aeroporto Regional, pelo prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL). Em seguida, acompanhado de comitiva, realizou uma visita técnica às instalações do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), que retomou recentemente as obras de construção do bloco cirúrgico, informou a administração municipal de Ipatinga.

Baccheretti destacou que o Governo de Minas está destinando mais de R$ 200 milhões em verbas estaduais para municípios que possuem hospitais que realizam cirurgias eletivas. Ele assegurou ainda o repasse de recursos para aquisição de um novo aparelho de tomografia para o HMEM.

“É um prazer estar na região e conhecer a estrutura dos hospitais do Vale do Aço, que não tenho dúvida, vão nos auxiliar sobremaneira na retomada efetiva das cirurgias eletivas em todo o Estado”, disse.

Já publicado
Hospitais do Vale do Aço vão receber investimento para compra de tomógrafos

Durante a visita ao HMEM, o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, mostrou à comitiva a finalização das obras estruturais do bloco cirúrgico do hospital. O espaço terá quatro salas cirúrgicas, sala de espera, salas de apoio, setor administrativo e copa.

“Nossa expectativa é entregar as obras ainda em abril. Estamos trabalhando para garantir à população de Ipatinga o melhor atendimento em saúde”, garantiu Cléber.

Também estiveram presentes o diretor do Hospital Márcio Cunha, José Carlos Gallinari; o superintendente Regional de Saúde, Ernany de Oliveira, e toda a equipe técnica do HMEM.

No mesmo dia Fábio Baccharetti visitou a unidade hospitalar de Caratinga. Nesta terça-feira (15), ele retorna à Região Metropolitana do Vale do Aço para compromissos na cidade de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário