EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de março, de 2022 | 16:49

Decreto dispensa uso de máscara em locais abertos em Timóteo

Divulgação
A partir de agora, cabe à população definir se usa ou não o equipamento nas ruasA partir de agora, cabe à população definir se usa ou não o equipamento nas ruas

A administração de Timóteo publicou nesta segunda-feira (14) o Decreto nº 5.583, que dispõe sobre a liberação do uso de máscaras para a prevenção de contágio da covid-19 em locais abertos. A medida, segundo o governo, levou em conta o avanço da vacinação, a redução do índice de contágio pelo vírus em Timóteo, na Microrregional de Saúde de Coronel Fabriciano e na Macrorregional de Saúde de Ipatinga.

O percentual da população timoteense já imunizado também colaborou para a dispensa do uso obrigatório de máscara em locais abertos pela população. Até o início desta semana, a imunização já havia alcançado 83,86% dos moradores em primeira dose; 68,05% em segunda dose; 1.510 doses únicas; 38% de doses de reforço. Doses pediátricas: 35,5% em primeira dose e 1,70%, em segunda.

No caso das empresas do transporte público que operam no município, fica vedado o transporte de passageiros que não estejam utilizando a máscara. Da mesma forma, os estabelecimentos de acesso ao público, sejam privados ou públicos, deverão manter a exigência e o uso adequado da máscara.

Locais fechados

Em ambientes fechados, o município segue a orientação da Secretaria de Estado de Saúde, na qual é recomendado o uso facultativo de máscara quando o município estiver em um cenário controlado e vacina contra covid-19 com segunda dose acima de 80% na população acima de cinco anos e dose de reforço no público elegível acima de 70%.

Também permanece obrigatório o uso de máscara de proteção individual, cobrindo o nariz e a boca nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas clínicas médicas e odontológicas, na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro e nos Hospitais.

Já publicado
Determinação sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados cabe aos municípios
Santana do Paraíso desobriga uso de máscara facial em locais abertos
Usuários do transporte público intermunicipal devem manter uso da máscara
Uso da máscara passa a ser facultativo no Shopping Vale do Aço
Obrigatoriedade de uso da máscara é suspensa em Ipatinga
Uso de máscara em Coronel Fabriciano será facultativo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto Martins de Souza

14 de março, 2022 | 18:04

“Meu idiota Viewer, não é a pandemia que acabou, o que acabou ou nunca existiu foi a moral e a autoridade política de governantes inescrupulosos para fazer cumprir a lei. Como eles estão em ano de eleição e o cidadão é moeda corrente nas urnas, os pilantras preferem a ciência política no lugar da ciência médica. Só para lhe informar, pois você é burro pelo que percebo, na China já milhares isolados hoje, porque a pandemia voltou com força total. Tem mais, talvez se você tivesse experimentado uma UTI, sua inteligência teria uma melhora substancial. Mais, aposto tudo que por medo, você já se vacinou... Eu conheço a boiada, pois até vacina contra Aftosa eles tomam se o Boçal Naro mandar. Outubro vem aí, vamos lavar a alma e o Brasil!”

Viewer

14 de março, 2022 | 17:23

“Para desespero dos coronalovers a pandemia acabou !”

Envie seu Comentário