Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de março, de 2022 | 17:44

Entidades de Santana do Paraíso recebem capacitação para receber fundos municipais

Divulgação
O objetivo do encontro foi ensinar o passo a passo para as instituições se qualificaremO objetivo do encontro foi ensinar o passo a passo para as instituições se qualificarem

As entidades de Santana do Paraíso participaram, na manhã desta segunda-feira (14), da segunda capacitação ofertada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi ensinar o passo a passo para as instituições se qualificarem e, assim, estarem aptas a receber fundos municipais, como o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Idoso, informou a administração pública.

O tema abordado foi "A importância da regularização das instituições conforme normativas do Marco Regulatório para estabelecer parcerias com poder público". Segundo o palestrante, advogado e especialista em Conselhos e Organização de Entidades, Doutor Hugo Cassimiro, um dos principais gargalos que impede o recebimento de recursos está relacionado a problemas na documentação apresentada.

“São documentações simples, são três organizações dentro do estatuto e certidões básicas, então, não tem nada muito elaborado, mas, infelizmente, a gente vê muita dificuldade das entidades por falta, muitas das vezes, de um direcionamento, de informações sobre o que precisa”, destacou. O evento contou com a participação de, aproximadamente, 20 entidades do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário