15 de março, de 2022 | 15:16

Eriksen volta à seleção da Dinamarca após parada cardíaca na Eurocopa

Reprodução Twitter Eriksen
Meia foi convocado para uma série de amistosos no fim do mêsMeia foi convocado para uma série de amistosos no fim do mês

O meio-campista Christian Eriksen, de 30 anos, está de volta à seleção da Dinamarca, nove meses após sofrer uma parada cardíaca em campo durante partida contra a Finlândia pela Eurocopa. O camisa 10 é um dos 23 convocados pelo técnico Kasper Hjulmand para uma série de amistosos internacionais no fim do mês. A Dinamarca já está classificada para a Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano.

O primeiro confronto da seleção dinamarquesa será contra a Holanda fora de casa, no dia 26 de março, e três dias depois o time encara a Sérvia no Estádio Parken, na capital Copenhague, no qual o atleta sofreu o desmaio em junho do ano passado.

Na conta oficial da seleção masculina da Dinamarca no Instagram, o retorno de Eriksen foi celebrado. “Sem dúvida, provocará calafrios, grandes sorrisos e grandes aplausos quando Eriksen retornar ao Parken esperançosamente lotado quando encontrarmos a Sérvia em 29 de março”.

No fim de janeiro, após sete meses sem jogar, Eriksen foi contratado pelo Brentford (Inglaterra) até o fim da temporada. Após a parada cardiorrespiratória, o atleta passou a usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI). Devido ao uso do dispositivo, seu antigo clube, a Inter de Milão (Itália), rescindiu o contrato com o atleta, em dezembro passado, pois o CDI não é permitido pelas regras do Campeonato Italiano.

O camisa 10 já marcou 36 gols em 109 partidas da seleção dinamarquesa. Em janeiro deste ano Eriksen revelou que sonhava em voltar à seleção para disputar a Copa do Mundo. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário