15 de março, de 2022 | 15:20

Seminário capacita integrantes da rede de atendimento às vítimas de violência de Timóteo

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo realizará o Seminário Sobre Violência Doméstica nesta quinta-feira (17), de 14h as 17h, no auditório da prefeitura. O evento contará com a presença da doutora Beatriz Machado, juíza de Direito Auxiliar Especial da Comarca de Timóteo, que irá proferir palestra sobre o tema. Ainda, no desenvolvimento de um painel de debates, haverá a participação dos sargentos da Polícia Militar Weulle Santos e Lindamar Andrade de Oliveira, integrantes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar de Timóteo, informou a administração municipal.

O seminário tem como objetivo a capacitação dos integrantes da Rede de Atendimento às Vítimas de Violência no município, visando a atualização das informações para definir mecanismos para o aperfeiçoamento das redes de proteção dos direitos da mulher e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A Rede de Atendimento no município é definida pelos seguintes participantes: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (CREAS e CRAS), Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida (Estratégia Saúde da Família, UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, Hospital e Maternidade Vital Brasil), Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Escolas da Rede Pública e Particular), OAB Mulher de Timóteo, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A programação integra as atividades voltadas para as mulheres no mês de março, coordenadas pelo Conselho da Mulher de Timóteo. No próximo dia 25, das 19h às 22h, será realizado o evento interativo “Noite com Elas”, na Praça 1º de Maio, centro Norte, com aula de zumba, dança do ventre, aula de yoga, dança cigana e violão e voz com a cantora Letícia Barros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário