15 de março, de 2022 | 17:43

Timóteo vai contar com UTI Pediátrica e um Centro de Hemodiálise

Divulgação
Anúncio foi feito pelo prefeito antes da visita do secretário de Estado da Saúde às unidades hospitalares do municípioAnúncio foi feito pelo prefeito antes da visita do secretário de Estado da Saúde às unidades hospitalares do município

Antes de receberam o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, nesta terça-feira (15), o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB) e o secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, anunciaram a implantação de dez leitos de UTI Pediátrica e dez poltronas de hemodiálise, ambos assegurados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantidos pela gestão plena da Saúde em Timóteo. Os leitos de UTI Pediátrica vão funcionar no Hospital e Maternidade Vital Brazil e o serviço de hemodiálise no Centro Avançado de Saúde de Timóteo, no bairro Timirim.

Logo que o secretário chegou à cidade, a comitiva, formada ainda pelo gerente da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, Ernani Duque e vereadores, seguiu para uma inspeção na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Limoeiro, que está em construção. Depois de pronta, a unidade terá capacidade para atender cerca de dez mil habitantes da regional leste da cidade. A comitiva também esteve no futuro Centro de Hemodiálise e no Hospital Vital Brazil, onde o secretário conheceu as instalações da UTI Pediátrica e do novo tomógrafo que já se encontra em pleno funcionamento, informou o governo municipal.

De acordo com o prefeito, a vinda de Baccheretti a Timóteo “foi importante para que ele pudesse conferir como os investimentos reivindicados pelo município junto ao Estado estão sendo eficientemente aplicados”.

No caso do centro de hemodiálise, os recursos serão encaminhados através de credenciamento da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) junto ao Ministério da Saúde, sendo realizado diretamente pelo Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde que, após efetiva gestão e fiscalização da oferta dos serviços, repassará ao prestador de serviço. “Tanto a UTI Pediátrica quanto o Centro de Hemodiálise serão fundamentais para saúde de Timóteo e da região”, citou Douglas Willkys.

Fábio Baccheretti, por sua vez, destacou, durante sua visita às obras da UBS do Limoeiro, que a preocupação principal do governo estadual é terminar as obras paradas. “É um prazer estar aqui em Timóteo acompanhando de perto a evolução das obras e serviços desenvolvidos no município. Aliás, nesses dois dias aqui na região pude verificar que a estrutura da saúde está cada vez melhor. Sem dúvida, quem tem a ganhar com esses investimentos é a população do Vale do Aço”, concluiu o secretário de Estado de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário