16 de março, de 2022 | 13:46
ExpoInox deve receber 45 mil pessoas nos quatro dias de evento
Adiada devido à pandemia, a 4ª edição da feira será realizada de 8 a 11 de junho e contará com mais de 100 expositores
Anderson Figueiredo
O encontro desta quarta-feira contou com a presença do organizador da feira, de representantes da ACE e CDL e da Prefeitura de Timóteo
O encontro desta quarta-feira contou com a presença do organizador da feira, de representantes da ACE e CDL e da Prefeitura de Timóteo
Os preparativos visando a realização da 4ª edição da ExpoInox estão intensos. Na manhã desta quarta-feira (16), os expositores que vão participar do evento foram recebidos pela organização da feira, na Fundação Aperam Acesita, para entrega dos kits. O material continha as credenciais das empresas, as cortesias, brindes e o manual com as instruções para os expositores se preparem para a feira, que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho.
Essa será a 4ª edição da ExpoInox e a expectativa é de que 45 mil pessoas participem ao longo dos quatro dias de evento. E dessa vez, ela terá um gostinho a mais para os organizadores e empresários do setor, que precisaram adiar o evento por causa da pandemia de covid-19.
É sensação de libertação. Imagine você ficar dois anos sem poder trabalhar, dois anos sem poder executar os projetos que você se preparou a vida inteira. Estou há mais de 20 anos trabalhando com eventos e esse é o nosso maior projeto, a nossa maior feira. Uma feira que a gente vem trazendo desde 2017, estamos na 4ª edição. A sensação é de libertação, de felicidade, alegria e ansiedade de poder executar tudo perfeitamente”, contou Bruno Freire, diretor comercial do Grupo MaisVip, organizador da ExpoInox.
Variedade e novidade
O diretor comercial pontuou que o público encontrará no evento uma grande diversidade de serviços, não só ligados ao setor do aço inox. A gente tem empresas de inox, eu tenho outros tipos de indústrias ligadas às empresas da região. E a gente tem comércio, desde concessionária de veículo à loja de joias, a comércio varejista e até tatuador. Tem de tudo. Tem de tudo aqui na feira. Então as pessoas vão poder escolher o que querem visitar”, explicou.
Bruno ainda informou ao Diário do Aço que este ano o evento vem com novidades. A gente tem novidades para área do inox esse ano. Para área do comércio a feira é dividida entre inox e comércio. Temos shows esse ano todos os dias”, contou.
Expositores animados
A feira contará com mais de 100 empresas expositoras. Marlon Campos é dono da joalheria Só Alianças, em Ipatinga. O empresário do ramo de joias está no mercado há 11 anos e desde 2014 começou o trabalho com joias em aço inox. Esta será a primeira vez participando da ExpoInox e ele está empolgado.
A expectativa nossa é a melhor que existe, é a melhor possível. A gente vai levar o nosso trabalho para exposição. A gente vai fazer uma visibilidade da joalheria e vamos fazer uma visibilidade das joias em aço inox. A gente tem certeza do sucesso”, declarou o empresário.
Walnir Magalhães é gerente da Lino Corte a Laser. A empresa, localizada em Timóteo, começou as atividades há seis anos e já participou de outras edições da feira. A gente está bastante animado porque das outras edições da ExpoInox a gente conseguiu contato com clientes até de fora do estado. Nós tivemos contato com clientes do Paraná, da Bahia e do Espírito Santo. E daqui da região, Caratinga, Valadares, tudo a gente conseguiu contato através da ExpoInox”, lembrou o gerente.
Evento será maior
O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), esteve no encontro e destacou que em 2022 a feira será ainda maior. Em junho a ExpoInox volta a acontecer, ainda maior do que foi na sua última edição. Uma vez que nós, em conversa com a organização, entendemos que havia a possibilidade de expansão de algumas áreas e, dessa forma, vamos agregar novos parceiros. Então, com certeza, é um momento importante para a cidade e fico feliz que ele tenha chegado”, declarou.
A autoridade explicou ainda sobre a importância do evento para o município. Melhorar a capacidade das nossas empresas, potencializar a venda de todos os produtos que estiverem sendo expostos e, naturalmente com isso, atrair investimento, geração de emprego e renda para nossa cidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]