16 de março, de 2022 | 13:46

ExpoInox deve receber 45 mil pessoas nos quatro dias de evento

Adiada devido à pandemia, a 4ª edição da feira será realizada de 8 a 11 de junho e contará com mais de 100 expositores

Anderson Figueiredo
O encontro desta quarta-feira contou com a presença do organizador da feira, de representantes da ACE e CDL e da Prefeitura de Timóteo O encontro desta quarta-feira contou com a presença do organizador da feira, de representantes da ACE e CDL e da Prefeitura de Timóteo

Os preparativos visando a realização da 4ª edição da ExpoInox estão intensos. Na manhã desta quarta-feira (16), os expositores que vão participar do evento foram recebidos pela organização da feira, na Fundação Aperam Acesita, para entrega dos kits. O material continha as credenciais das empresas, as cortesias, brindes e o manual com as instruções para os expositores se preparem para a feira, que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho.

Essa será a 4ª edição da ExpoInox e a expectativa é de que 45 mil pessoas participem ao longo dos quatro dias de evento. E dessa vez, ela terá um gostinho a mais para os organizadores e empresários do setor, que precisaram adiar o evento por causa da pandemia de covid-19.

“É sensação de libertação. Imagine você ficar dois anos sem poder trabalhar, dois anos sem poder executar os projetos que você se preparou a vida inteira. Estou há mais de 20 anos trabalhando com eventos e esse é o nosso maior projeto, a nossa maior feira. Uma feira que a gente vem trazendo desde 2017, estamos na 4ª edição. A sensação é de libertação, de felicidade, alegria e ansiedade de poder executar tudo perfeitamente”, contou Bruno Freire, diretor comercial do Grupo MaisVip, organizador da ExpoInox.

Variedade e novidade

O diretor comercial pontuou que o público encontrará no evento uma grande diversidade de serviços, não só ligados ao setor do aço inox. “A gente tem empresas de inox, eu tenho outros tipos de indústrias ligadas às empresas da região. E a gente tem comércio, desde concessionária de veículo à loja de joias, a comércio varejista e até tatuador. Tem de tudo. Tem de tudo aqui na feira. Então as pessoas vão poder escolher o que querem visitar”, explicou.

Bruno ainda informou ao Diário do Aço que este ano o evento vem com novidades. “A gente tem novidades para área do inox esse ano. Para área do comércio a feira é dividida entre inox e comércio. Temos shows esse ano todos os dias”, contou.

Expositores animados

A feira contará com mais de 100 empresas expositoras. Marlon Campos é dono da joalheria Só Alianças, em Ipatinga. O empresário do ramo de joias está no mercado há 11 anos e desde 2014 começou o trabalho com joias em aço inox. Esta será a primeira vez participando da ExpoInox e ele está empolgado.

“A expectativa nossa é a melhor que existe, é a melhor possível. A gente vai levar o nosso trabalho para exposição. A gente vai fazer uma visibilidade da joalheria e vamos fazer uma visibilidade das joias em aço inox. A gente tem certeza do sucesso”, declarou o empresário.

Walnir Magalhães é gerente da Lino Corte a Laser. A empresa, localizada em Timóteo, começou as atividades há seis anos e já participou de outras edições da feira. “A gente está bastante animado porque das outras edições da ExpoInox a gente conseguiu contato com clientes até de fora do estado. Nós tivemos contato com clientes do Paraná, da Bahia e do Espírito Santo. E daqui da região, Caratinga, Valadares, tudo a gente conseguiu contato através da ExpoInox”, lembrou o gerente.

Evento será maior

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), esteve no encontro e destacou que em 2022 a feira será ainda maior. “Em junho a ExpoInox volta a acontecer, ainda maior do que foi na sua última edição. Uma vez que nós, em conversa com a organização, entendemos que havia a possibilidade de expansão de algumas áreas e, dessa forma, vamos agregar novos parceiros. Então, com certeza, é um momento importante para a cidade e fico feliz que ele tenha chegado”, declarou.

A autoridade explicou ainda sobre a importância do evento para o município. “Melhorar a capacidade das nossas empresas, potencializar a venda de todos os produtos que estiverem sendo expostos e, naturalmente com isso, atrair investimento, geração de emprego e renda para nossa cidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário