Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de março, de 2022 | 15:56

Reforma de prédio que vai sediar centro comunitário no bairro Bela Vista é concluída

Divulgação
Edifício que estava abandonado há 13 anos e sendo usado como ponto de drogas agora será um centro de capacitaçãoEdifício que estava abandonado há 13 anos e sendo usado como ponto de drogas agora será um centro de capacitação

O prédio do antigo sopão, no bairro Bela Vista, em Timóteo, teve sua reforma concluída e foi entregue, nesta semana, à comunidade. Agora, o espaço vai abrigar um núcleo de ensino e capacitação com aulas de iniciação à informática básica e manutenção de computadores, de violão, reforço escolar, dentre outras iniciativas, informou a administração municipal.

“É difícil imaginar a situação que este prédio se encontrava, abandonado, servindo para ponto de drogas. Hoje, depois da reforma, a realidade é totalmente diferente; de valorização da nossa comunidade”, destacou Marcos Túlio de Matos, presidente da Associação de Moradores do bairro.

O novo prédio vai receber o nome de “Sopão Bengo Pintor”, apelido do morador da comunidade, Edésio Gomes, já falecido, que foi vereador na cidade. “O sentimento hoje é de gratidão em devolver para os moradores esse prédio que ficou abandonado por 13 longos anos”, explicou o vereador Tiago Torres, autor do projeto de lei que dá nome ao prédio e que também trabalhou para que a reforma se tornasse realidade.

O prefeito Douglas Willkys (PSB) destacou o impacto positivo que as intervenções feitas no antigo prédio do sopão vão causar na vida dos moradores. Mas ele aproveitou para fazer um alerta: “O prédio sozinho não vai mudar a realidade de ninguém aqui. Se vocês não se envolverem e não unirem esforços em torno desse centro comunitário, nada vai mudar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário