17 de março, de 2022 | 11:55

Bandidos roubam caminhão-boiadeiro para furto de gado em Iapu

Veículo roubado pelos criminosos foi localizado horas depois abandonado na margem da BR-381 em Antônio Dias

Enviada para o portal Diário do Aço
O caminhão tomado de assalto foi abandonado na BR-381, no trecho do município de Antônio DiasO caminhão tomado de assalto foi abandonado na BR-381, no trecho do município de Antônio Dias
Três bandidos roubaram um caminhão-boiadeiro para furtarem gado em uma propriedade rural no Córrego dos Arêdes, entre os municípios de São João do Oriente e Iapu. O dono do caminhão ainda foi levado de refém e abandonado em Caratinga. O crime foi registrado pela Polícia Militar no início da tarde de quarta-feira (16). O veículo roubado foi abandonado na BR-381 em Antônio Dias.

T.C.P., de 27 anos, contou que trabalha fazendo frete com seu caminhão-boiadeiro e recebeu mensagens no WhatsApp de uma pessoa se identificando com o nome de Maurício. O homem alegou que conseguiu o número do caminhoneiro por meio de um morador de São João do Oriente e disse que precisava transportar um gado.

No local combinado, trevo de acesso para a cidade de São João do Oriente, na BR-458, o caminhoneiro foi surpreendido por dois criminosos armados com revólveres. Eles anunciaram o roubo assim que embarcaram no caminhão de T.C. e determinaram que o motorista seguisse sentido à BR-116.

Os bandidos mandaram que o caminhoneiro entrasse por uma estrada vicinal, antes de um posto de combustíveis desativado, e seguiram até um local onde um terceiro criminoso os aguardava. Nesta área, o trio embarcou dez cabeças de gado na gaiola do caminhão-boiadeiro.

O trio demonstrou preocupação depois que uma mulher passou por eles e ficou na BR-458 mexendo no celular. O terceiro bandido assumiu a direção do caminhão fugindo em seguida, mas por motivos desconhecidos acabou deixando seus comparsas para trás.

Os autores determinaram que a vítima ficasse com eles e foram caminhando até um trevo, onde ficaram debaixo de algumas árvores. Um dos criminosos viu uma casa nas proximidades e foi até o local para tentar conseguir sinal de internet e o morador emprestou o telefone para o assaltante que entrou em contato com seus comparsas.

Passado um tempo depois da ligação, chegou um indivíduo em um veículo. A dupla e a vítima, que teve a cabeça coberta com um pano, foi levada como refém. Eles seguiram pela BR-116, foram até as proximidades da cidade de Caratinga, onde liberaram o motorista. Os criminosos resetaram o telefone do caminhoneiro no percurso, para dificultar a comunicação dele.

Ao libertarem o motorista, um dos criminosos ainda repassou R$ 100 para que ele conseguisse embarcar em um ônibus e retornasse para casa. Eles ainda ameaçaram o jovem alegando que conhecia toda a família dele e que iriam abandonar o caminhão depois do transporte do gado furtado. O jovem assaltado conseguiu carona até uma loja e acionou a Polícia Militar.

Mensagens dos bandidos indicaram onde estava o caminhão

A vítima ainda recebeu algumas mensagens dos bandidos no celular, logo depois que o aparelho de telefone celular foi novamente configurado. Eles ameaçaram atear fogo no caminhão roubado, porém depois de um tempo informaram que o veículo estava entre o frigorífico Paladar e o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Uma equipe da Polícia Militar saiu em rastreamento para localizar o veículo. O caminhão foi encontrado no fim da tarde na BR-381, em um trecho que pertence ao município de Antônio Dias. Os bandidos e o gado furtado não foram encontrados até o momento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário