17 de março, de 2022 | 14:29

Após dois anos de paralisação, Enfavi volta a ser realizado em Ipatinga

Débora Anício
Um dos diretores do Enfavi, Cosme Matos detalha como será o evento neste anoUm dos diretores do Enfavi, Cosme Matos detalha como será o evento neste ano

O tradicional Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi) chega a sua 17ª edição em 2022, após dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19.

Neste ano, assim como nas versões anteriores, a expectativa é de receber ex-atletas que atuaram na cidade e na região nas décadas de 1960, 1970 e 1980. O evento será promovido no dia 29 de maio, no campo do Iguaçu, em Ipatinga, a partir das 8h. Após as partidas, os colegas vão para uma confraternização na Casa do Rotariano, no bairro Ferroviários.

Conforme um dos diretores do Enfavi, Cosme Matos, o evento vai seguir todos os protocolos necessários de prevenção à covid-19. “O uso da máscara em Ipatinga é facultativo, mas nós vamos pedir para que todos que não estejam em campo usem, assim como tentem manter a distância. Também vamos oferecer álcool em gel nos locais do evento”, detalhou.

Além desse cuidado, também será feita uma homenagem a quem perdeu a vida para a covid. “Tivemos perdas importantes no mundo do futebol, vários colegas e até um diretor do Enfavi. Lamentamos todas as perdas e vamos homenagear aqueles que se foram”, contou Cosme, alertando que, se houver uma piora na pandemia até a data marcada, o evento será cancelado.

O Enfavi é aberto somente para ex-atletas do futebol e, para participar, é preciso comprar a camisa, que ainda não teve seu valor definido. "Quem quiser adquirir a camisa deve procurar qualquer membro da diretoria", detalhou Cosme, reforçando que só participará do evento quem estiver com a camisa.

Além de retornar após dois anos de paralisação, a edição 2022 do Enfavi também marca a volta do evento ao ponto onde tudo começou, no ano de 2004. “Estamos felizes de voltar aos locais do nosso primeiro encontro. Quero agradecer o ex-presidente do Iguaçu e atual coordenador do campo, Romeu Ribeiro e também o atual presidente do clube, Fabrício Israel, além, claro, da diretoria do Rotary. Todos nos apoiaram para a realização do evento”.

Por fim, Cosme Matos vislumbrou o futuro do Enfavi. “Espero que tudo corra bem para que voltemos a realizar o evento todos os anos. Esse é um importante resgate do futebol amador da cidade e região”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário