18 de março, de 2022 | 09:00

Sem previsão de chuva para sábado e domingo no Vale do Aço, aponta meteorologista

Tiago Araújo
O céu deverá ficar nublado nos próximos dias devido à umidade proveniente do Oceano AtlânticoO céu deverá ficar nublado nos próximos dias devido à umidade proveniente do Oceano Atlântico

Apesar do calor intenso registrado ao longo desta semana, não há previsão de chuva para os próximos dias no Vale do Aço, o que é aguardado por muitos moradores da região, que têm sofrido com as altas temperaturas. A estação meteorológica, localizada no campus Ipatinga do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG), chegou a registrar 32,87 graus nesta quinta-feira (17).

Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, uma massa de ar quente está atuando em todas regiões de Minas Gerais. “A nebulosidade que se encontra no Vale do Aço e que deve permanecer no fim de semana é devido à umidade proveniente do Oceano Atlântico”, afirmou.

O meteorologista ainda informou que não há previsão de chuva para sábado e domingo no Vale do Aço. “Nesses dias não deverá chover. Já as temperaturas irão variar entre 21 e 31 graus, com sol entre nuvens em boa parte do estado de Minas Gerais”, explicou.

Baixa probabilidade

Os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam 5% de probabilidade de chuva em Ipatinga e região para sábado e domingo. A previsão do Cptec também mostra que a temperatura máxima nesses dias seja de 29 graus.

Outono

A estação mais quente do ano chega ao fim no dia 20 deste mês, próximo domingo, às 12h33, quando terá início o outono, que é marcado pela redução da temperatura e pela queda das folhas das árvores. Segundo o Climatempo, o outono 2022 terá características fora do seu padrão usual por causa do fenômeno La Niña, que continua ativo e se intensificou no Pacífico Equatorial Leste. As condições oceânicas no Atlântico Sul também terão muita influência na estação. Com isso, a previsão é que no outono haverá grande diminuição da quantidade chuva no Sudeste e no Centro-oeste do país.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário