17 de março, de 2022 | 17:54

Bombeiros combatem incêndio no bairro Iguaçu

Atualizada às 21h17
Divulgação CBMMG
Incêndio atingiu fundos do estabelecimento na tarde desta quinta-feira Incêndio atingiu fundos do estabelecimento na tarde desta quinta-feira

Após cerca de 22 mil litros de água e duas horas muito trabalho, os bombeiros conseguiram debelar as chamas do incêndio que atingiu um galpão usado para armazenar peças de veículos usados de um ferro-velho. O sinistro teve início no fim da tarde desta quinta-feira (17) na avenida José Júlio da Costa, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Os militares dos bombeiros foram acionados por volta das 17h15 sobre o incêndio, que começou nos fundos da empresa onde havia muita madeira, espuma, veículos e outros materiais. Logo na chegada da primeira equipe, depois da avaliação, foi solicitado reforço dos pelotões de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Além dos bombeiros, a Usiminas enviou também um caminhão-tanque com 5 mil litros de água para auxiliar os militares no combate ao incêndio, cuja fumaça negra era possível ser avistada a quilômetros de distância.

Com o auxílio da Central de Operações de Bombeiro Militar (Cobom), os militares conseguiram localizar um hidrante mais próximo para auxiliar o reabastecimento dos caminhões-tanques. O veículo da siderúrgica serviu de apoio para abastecer os caminhões dos bombeiros durante o combate ao incêndio. As chamas, que começaram em uma empresa, passou para outras duas edificações laterais.

Os bombeiros conseguiram armar três linhas diretas, sendo cada uma delas ligadas a um caminhão e direcionadas a cada uma das edificações atingidas pelas chamas. Após cerca de duas horas de intenso trabalho e mais de 22 mil litros de água, o fogo foi controlado e apagado.

Os militares utilizaram, durante o rescaldo, além de mais água, areia para acabar com os focos remanescentes. Logo que os trabalhos foram encerrados, os bombeiros orientaram os proprietários para manter sob vigilância o local do incêndio. Caso houvesse alguma reignição do fogo, o procedimento era acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas devido o horário que encerraram o combate ao incêndio, já no período da noite, os peritos alegaram que só podem realizar os trabalhos no local durante o dia. As causas do incêndio não foram descobertas.









MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário