18 de março, de 2022 | 14:00

MG-232, em Braúnas, está há dois meses tomada parcialmente por terra de barranco

Enviada por leitor
Os pontos que registraram deslizamento de terra na MG-232 estão localizados em curvas Os pontos que registraram deslizamento de terra na MG-232 estão localizados em curvas

Usuários que trafegam pela MG-232, em Braúnas, precisam lidar com a via interditada parcialmente devido ao deslizamento de terra de um barranco, que ocorreu há dois meses. Com isso, os motoristas precisam se arriscar ao passar pelo local, já que não há sinalização indicando o perigo.

Em resposta ao Diário do Aço na tarde desta sexta-feira (18), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) informou que está programada para hoje a retirada das barreiras.

Um motorista relatou ao Diário do Aço que já fazem dois meses que parte de um barranco cedeu em dois pontos, que estão a cinco quilômetros da cidade de Braúnas, com um quilômetro de distância um do outro.

Conforme o usuário da via, essa situação coloca em risco a vida de todos que trafegam pela MG-232, já que os pontos em que houve o deslizamento de terra são em curvas e não conta com sinalizações. “Somente um lado da pista está sendo usado e para agravar ainda mais, estão localizados em curvas perigosas. O local é em morro e corre risco de ocorrer um acidente grave, pois os dois veículos podem topar de frente na curva. Muitas vezes são caminhões descendo a via e não conseguem parar a tempo. Se nenhuma providência for tomada, não vai demorar muito para ter um grave acidente. E vale ressaltar que não estamos em período de chuva mais e a situação pode ser resolvida”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário