18 de março, de 2022 | 15:37

Três assaltantes são presos e caminhão com carreta roubada é recuperado

Divulgação PRF
O condutor do caminhão Scania roubado e os dois ''batedores'' que estavam em um VW Gol foram presos e confessaram o envolvimento O condutor do caminhão Scania roubado e os dois ''batedores'' que estavam em um VW Gol foram presos e confessaram o envolvimento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta sexta-feira (18), um cavalo trator Scania, uma carreta e um carregamento de 32 toneladas de soja, durante uma operação de combate ao crime, no Km 58 da BR-153, no Triângulo Mineiro. Três assaltantes também foram detidos na operação, conforme divulgou a PRF.

“A recuperação do veículo e da carga ocorreu após um caminhoneiro acionar a PRF, para relatar que visualizou um veículo da sua empresa sendo conduzido por uma pessoa desconhecida, e que possivelmente seu colega de empresa teria sofrido um assalto na BR-153, próximo ao pedágio de Itumbiara (GO)”, esclarece a nota da polícia.

Com base nas informações recebidas, as equipes se deslocaram para a BR-153, onde conseguiram localizar o conjunto trator e o carregamento de soja, tomados no assalto. No momento da abordagem, um criminoso, que conduzia o veículo, foi detido.

Quando questionado, o detido confessou que foi contratado por dois indivíduos, em Itumbiara (GO), para conduzir o veículo com a carga até a cidade de Uberlândia, onde receberia a quantia de R$500.

Também relatou que os dois homens que o contrataram realizavam sua escolta em um veículo VW Gol branco, que seguia logo à sua frente. Com base nas novas informações, os policiais iniciaram um novo rastreamento e conseguiram localizar o automóvel e deter seus dois ocupantes, no Km 31, no município de Canápolis (MG).

Os ocupantes do veículo VW Gol assumiram o cometimento do assalto e informaram desconhecer a localização do motorista da carreta que foi levado, como refém, por outros integrantes da quadrilha.

Durante uma vistoria na cabine do cavalo mecânico, foi localizado um aparelho utilizado para bloquear o sinal de rastreamento e 89 comprimidos de anfetaminas. A ocorrência e os três detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ituiutaba.

Divulgação PRF
Proprietário viu o caminhão sendo dirigido por pessoa estranha e acionou a PRF Proprietário viu o caminhão sendo dirigido por pessoa estranha e acionou a PRF

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário