Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de março, de 2022 | 19:00

Exposição fotográfica ''Elas'' aberta em novo espaço de artes

Divulgação

Reprodução

Reprodução
Em reproduções de suas imagens, a fotógrafa Dani Dornelas retrata seres ativos de suas próprias narrativas femininasEm reproduções de suas imagens, a fotógrafa Dani Dornelas retrata seres ativos de suas próprias narrativas femininas

Neste sábado (19), às 20h, a fotógrafa Dani Dornelas inaugura a exposição fotográfica “Elas”, em evento com a entrada franca que acontecerá no Espaço Mi Casa, Su Teatro. O espaço alternativo de artes, coordenado pelo diretor artístico Adão de Faria, localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, receberá a exposição em sua programação de março/abril.

Dani Dornelas é fotógrafa, mãe, mulher latinoamericana, nascida em 20 de novembro de 1987, na cidade de Ipatinga. Aos 16 anos de idade iniciou seus primeiros trabalhos fotográficos, e desde então, com forte sensibilidade social, segue desenvolvendo projetos em múltiplas áreas culturais, como cinema, literatura, teatro, cultura popular e socioambiental. Participou da direção e edição projetos audiovisuais e também de editais de fotografia, sendo selecionada, neste ano, em alguns editais com as exposições “Memórias em Chitas” e “Elas”.

Para Dornelas, as mulheres retratadas são seres ativos, sujeitos de suas próprias narrativas. “Assim, as imagens que produz são também uma busca pessoal em constante relação com quem fotografa. Por meio das fotografias, que trazem figuras femininas e elementos relacionados, a proposta é fortalecer a busca de autonomia das mulheres, em prol da luta pela igualdade entre os gêneros. Uma experiência de auto descoberta mútua”, descreve a produção. “Uma homenagem às mulheres que completam minha vida”, resume a artista e fotógrafa.

Nos próximos quatro fins de semana, o espaço cultural atrações diversas, durante a exposição fotográfica, que fica aberta ao público até 8 de abril. Neste sábado, os músicos Liz Eulália e Dalton Palmieri fazem o show de abertura da temporada.

A ação cultural conta com parceria do projeto “Mi Casa, Su Teatro” e apoio do Grupo Teatral Boca de Cena, por meio do Edital Viva Minas, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio Lei Aldir Blanc. A entrada é gratuita, limitada ao público de 30 pessoas. Mais informações: (31) 98662-4085.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Thayara

19 de março, 2022 | 09:06

“Dani é uma artista de um talento, e sensibilidade, incrível. É um privilégio tamanha profissional no vale do aço”

Envie seu Comentário