19 de março, de 2022 | 10:00

Dupla é acusada de matar adolescente de 17 anos no bairro Planalto em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
O local do crime, cercado pela PM, foi periciado pela Polícia Civil O local do crime, cercado pela PM, foi periciado pela Polícia Civil
Um jovem de 26 anos foi preso e o irmão dele, um adolescente de 17 anos, é procurado pelo assassinato de Orlando Ferreira de Souza, conhecido como Orlandinho, de 17 anos. O adolescente foi morto a tiros na rua 20, no bairro Planalto, em Ipatinga, na tarde de sexta-feira (18). M.A.M. foi localizado e detido, porém o menor infrator que também estaria envolvido conseguiu escapar do cerco policial.

Conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço, o crime foi praticado por volta das 15h, segundo registros da Polícia Militar que notificaram que populares informaram sobre disparos de arma de fogo próximo ao campo de futebol do Planalto. Orlando estava sentado em uma arquibancada, local onde foi surpreendido pelos autores.

O adolescente, segundo informações anônimas, estava com uma pistola e saiu no encalço da vítima, que tentou se refugiar em uma casa, porém acabou morta a tiros. O atirador estava em companhia do irmão, ambos moradores da rua Dois, no Planalto, e os dois fugiram logo depois de concluída a execução do crime.
Álbum pessoal
Orlando Ferreira de Souza, o Orlandinho, tinha 17 anosOrlando Ferreira de Souza, o Orlandinho, tinha 17 anos

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou a atender a vítima dos tiros, mas nada se pode fazer, pois Orlandinho já estava em óbito. O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil. O perito recolheu cartuchos deflagrados de pistola calibre 380 ao longo da rua 20 e constatou ainda perfuração de tiros no portão de uma casa.

Os policiais foram informados sobre onde poderiam estar escondidos os dois suspeitos do crime. Em uma operação desencadeada, a casa onde estavam os irmãos foi cercada, porém o adolescente conseguiu escapar. M.A. saiu correndo e invadiu outra residência na rua 19. Ele foi encontrado debaixo de roupas, sobre uma cama, e foi preso em flagrante.

Em poder dele, foi apreendida uma porção de cocaína e ainda R$ 141. Por onde ele passou na tentativa de escapar dos policiais militares, foram localizados uma sacola plástica contendo mais uma porção de cocaína, pinos para acondicionar a droga e duas balanças.

M.A. teria confessado que o irmão dele foi quem disparou os tiros contra a vítima, porém usou uma arma emprestada por ele. O preso não quis revelar onde estaria escondida a arma, pois estava com a numeração raspada e poderia complicar seus comparsas.

O jovem ainda revelou que o motivo do crime seria que Orlando estava se relacionando com a namorada do irmão. Há poucos dias, eles tiveram um atrito por causa deste suposto triângulo amoroso e Orlandinho teria ameaçado o irmão de M.A. com um revólver.

Neste tempo que a PM ouvia o preso, chegou uma informação de que o menor de idade, autor dos tiros, foi avistado escondido atrás de uma creche, conforme denúncias anônimas. Os policiais foram ao local, mas o jovem conseguiu escapar correndo para um pasto e não foi localizado, mesmo diante de intensa buscas realizadas em todo o bairro.

Quando encaminharam M.A. para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os policiais descobriram que o suspeito está com um mandado de prisão expedido pela Justiça. Os objetos apreendidos também foram entregues à autoridade policial. M.A. foi ouvido pelos policiais civis e recolhido ao Sistema Prisional do Vale do Aço.

Veja também:
Jovem suspeito de duplo homicídio em Lavrinha é morto a tiros em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

P. A.

19 de março, 2022 | 13:40

“Não julguemos, para que não sejamos julgados. Mateus 7”

Certo Pelo Certo

19 de março, 2022 | 13:22

“O ditado antigo o crime não admite falhas e no crime hj em dia não se tem mais bandido pq eles pegam a mulher do amigo roubam na própria quebrada roubam idosos e antigamente esses tipo de "vacilo" gíria deles mesmo não era permitido ainda hj e m dia ainda tem uns que não aceitam e foi o que aconteceu bala nele e que todos pé de pano morram com bala atrás da orelha ?”

Tiago Fernandes

18 de março, 2022 | 21:53

“Ninguém mata ninguém atoa .. por acaso .
.na vida há 2 caminhos certo e o errado..”

Envie seu Comentário