19 de março, de 2022 | 19:00

Horário especial para conferir A Incrível História das Ilusões

Divulgação
A exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas fica até a próxima quarta-feira (23)A exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas fica até a próxima quarta-feira (23)

Para quem ainda não se surpreendeu com a cenografia da exposição A Incrível História das Ilusões e ainda quer fazer a sua foto em seus cenários instagramáveis, que têm feito o maior sucesso entre os visitantes, o Instituto Usiminas abre a Galeria do Centro Cultural Usiminas em horário especial, neste domingo (20), das 12h às 18h. A mostra poderá ser visitada, também, nas próximas terça-feira (22) e quarta-feira (23), quando encerra sua temporada em Ipatinga. A entrada é gratuita.

Divulgação
A Incrível História das Ilusões apresenta jogos e espaços lúdicos com efeitos ilusóriosA Incrível História das Ilusões apresenta jogos e espaços lúdicos com efeitos ilusórios

“Famílias, estudantes e escolas têm mais alguns dias para viajar na história das ilusões, que tanto tem impressionado quem visita a exposição no Centro Cultural Usiminas. Essa é uma oportunidade de viver experiências que aliam conceitos de geometria, física, psicologia, entre outras ciências”, comenta a produtora Cibele Teixeira.

Os jogos, espaços lúdicos e instalações com ilusão de ótica, que criam truques através de efeitos visuais e sensoriais, fazem sucesso em museus de ilusão de ótica no mundo inteiro. A exposição apresenta ambientes surreais, imagens que parecem estar em movimento e, também, painéis que estimulam os visitantes a se perguntarem se as imagens são mesmo reais.

Divulgação
A exposição apresenta jogos de ilusão e interação com o público em fotos instagramáveisA exposição apresenta jogos de ilusão e interação com o público em fotos instagramáveis

A Incrível História das Ilusões é realizada com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, produzida pela Base Projetos Especiais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi idealizada pelo Gabinete de Incríveis Histórias, comandado pela diretora de arte e cenógrafa Susana Lacevitz e Philippe Midani, curador e diretor de produção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário