20 de março, de 2022 | 18:00

Jogos, canções e brincadeiras de infância passeiam pela região

Florencia Girola Alcon/Divulgação
O grupo cênico-musical Serelepe promete diversão para crianças e adultosO grupo cênico-musical Serelepe promete diversão para crianças e adultos

Entre uma aula e outra, os alunos de escolas municipais de Antônio Dias, Timóteo e Coronel Fabriciano vão vivenciar as mais divertidas brincadeiras de infância junto com o grupo de teatro Serelepe, durante as apresentações do espetáculo “Brinquedorias”. Nesta semana, de 21 a 25/3 (segunda a sexta-feira), o grupo cênico-musical circula pela região com a peça que é inspirada em canções e brincadeiras tradicionais do Brasil e de outros países da América Latina. A iniciativa é realizada com o patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com jogos, canções e brincadeiras, três personagens se encontram inusitadamente e começam a brincar com frascos vazios que encontram no chão. Surpreendidos pelos sons desses objetos, os personagens em cena seguem descobrindo divertidas brincadeiras. Sempre cômico, o espetáculo “Brinquedorias” apresenta um repertório de 20 brincadeiras instigantes, que prometem divertir crianças e adultos na plateia.

“O ‘Brinquedorias’ é uma referência no trabalho cênico musical para crianças da América Latina. Reúne jogos, canções e brincadeiras para crianças, educadores e famílias. Propõe apresentar um retrato da memória e patrimônio cultural do nosso país”, frisa o produtor e ator Gabriel Murilo.

Florencia Girola Alcon/Divulgação
Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu: trabalhos inventivos e divertidosReginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu: trabalhos inventivos e divertidos

Formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, o Serelepe é um grupo cênico-musical, de Belo Horizonte, que se dedica à produção de espetáculos para crianças, desde 2010. Em 12 anos de história, o grupo já se apresentou para mais de 10 mil pessoas e vendeu cerca de 5 mil livros e discos, em apresentações no país e também no Chile, na Argentina, no Uruguai e na Colômbia

Serviço

Espetáculo “Brinquedorias”, com o grupo Serelepe (BH).
Antônio Dias, no Centro de Educação Ambiental Popular (CEAP): 21/3 (segunda-feira), às 13h15 e 15h | 22/3 (terça-feira), às 9h.
Timóteo, no Teatro da Fundação Aperam: 23/3 (quarta-feira), às 8h, 10h e 14h.
Coronel Fabriciano, no Teatro João Paulo II - Unileste: 24/3 (quinta-feira), às 14h e 15h30 | 25/3 (sexta-feira), às 9h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário