19 de março, de 2022 | 08:00

Motociclista é vítima de acidente fatal na BR-381 em Ipatinga

Arquivo DA
A moto BMW  saiu da pista ao fim de uma reta na BR-381, sentido ao Centro, subiu no canteiro e percorreu mais de 150 metros no gramado até atingir a escultura  Millenium, instalada à margem do trevo do bairro IguaçuA moto BMW saiu da pista ao fim de uma reta na BR-381, sentido ao Centro, subiu no canteiro e percorreu mais de 150 metros no gramado até atingir a escultura Millenium, instalada à margem do trevo do bairro Iguaçu

Um motociclista morreu na colisão de sua moto com uma obra de arte instalada no canteiro central do trevo do bairro Iguaçu, em Ipatinga. O acidente foi registrado por volta de 4h deste sábado, na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, em frente ao hotel Panorama Tower.

Samuel Heleno de Almeida, de 32 anos, conduzia uma motocicleta BMW R 1.200 GS, com placa de Ipatinga, quando perdeu o controle, subiu no canteiro central e atingiu uma das esculturas localizadas no gramado. As causas do acidente ainda serão definidas pela perícia da Polícia Civil.

Acionados por populares, equipes do SAMU e da Polícia Militar foram para o local, mas não havia mais o que fazer. O motociclista foi encontrado sem vida, caído a alguns metros do local da colisão.

Os indícios no local do acidente mostram que a moto BMW saiu da pista ao fim de uma reta na BR-381, sentido ao Centro, subiu no canteiro e percorreu mais de 150 metros no gramado até atingir a escultura Millenium, instalada à margem do trevo do bairro Iguaçu. Depois de atingir o meio fio, a moto "voou" por um dez metros, bateu no gramado descontrolada e seguiu uma linha reta até atingir a escultura.

Com o impacto, a BMW ficou completamente destruída e a escultura, confeccionada com chapas de aço de 2mm de espessura, também foi danificada. O corpo da vítima, encontrado caído no gramado atras do local do impacto, foi removido para o Instituto Médico Legal junto aos pertences recolhidos no local do acidente.



Enviada por leitor
Motocicleta atingiu a escultura e condutor foi projetado à distância no gramado Motocicleta atingiu a escultura e condutor foi projetado à distância no gramado


Enviada por leitor
Acidente aconteceu nesse trecho da avenida Pedro Linhares Gomes, à margem da BR-381 no bairro IguaçuAcidente aconteceu nesse trecho da avenida Pedro Linhares Gomes, à margem da BR-381 no bairro Iguaçu
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao de Deus

20 de março, 2022 | 12:35

“A verdade é que pela cultura de nosso país, se não houver limites, regras, punição severa, o nosso trânsito continuará matando tanto os irresponsáveis como também os inocentes. No Vale do Aço já passou da hora de retornar os radares de velocidade, pois só assim o povo irá se educar, sentindo no bolso, pois é onde mais dói. E meus sinceros pêsames aos familiares e amigos da vítima desse trágico acidente.”

Gilberto Bragança

20 de março, 2022 | 01:54

“Carlos Roberto, está equivocado, não só os motociclistas mas também condutor de carro, ciclista, caminhoneiro ou seja "pessoas" brasileiro é sem educação de berço, tanto que o país rico desse nunca saiu dessa miséria.”

Cidadão

19 de março, 2022 | 21:53

“Vamos respeitar a família enlutada. Não temos noção exata do ocorrido. Sem julgamentos neste momento. Descanse em paz. Não nos cabe julgar.”

Rick Marcio

19 de março, 2022 | 15:12

“Parabens Carlos Roberto Martins de souza, voce so falou a verdade, as nossas leis nao sao cumpridas e eh por isto que os acidentes estao acontecendo, as vezes cometen a imprudencia de transito na frente da autoridade de transito, e eles nao estao nem ai. Sera que algum dia no futuro vamos ter um transito mais seguro? Tenho minhas duvidas.”

Santos

19 de março, 2022 | 13:55

“Ahhhh, me ajuda aí gente, olha a distancia que está o monumento da pista, ele não traz perigo algum para os motoristas e veja o estado em que ficou a moto, isso era alta velocidade imprudencia e etc, e o que a Polícia tem haver com isto, o erro foi do condutor da moto.”

Gildázio Garcia Vítor

19 de março, 2022 | 13:45

“Sr. Carlos, gostei do seu desabafo, mas comparar motoristas/motociclistas com cães é uma falta de respeito, muito grande, ............ com os animais.
Sr. Lirio, então a culpa dos acidentes automobilísticos são dos postes e das obras de Artes?!”

A. P.

19 de março, 2022 | 13:28

“Caro, a obra de arte não tem nada a ver com isso. Nos últimos anos houve vários acidentes na BR 381 ao longo do perímetro urbano de Ipatinga com árvores e postes. Retirar todas as arvores e postes acabaria com os acidentes?”

Luciano

19 de março, 2022 | 12:28

“Relato perfeito!!! E afirmo a falta de interesse da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais! Não existe mais policiamento em Ipatinga. Infelizmente só fazem atendimento quando há homicídio, aí aparem todos de uma vez. Motos em alta velocidade, sem silenciador e estacionando onde querem e agora tem as bicicletas motorizadas e também sem os silenciadores.”

Lirio Camilo da Silva

19 de março, 2022 | 11:36

“uma arte q foi sempre observada como perigo as margens da br nao basta os postes de ilumincao plubilca q nao tem protecao alguma”

Carlos Roberto Martins de Souza

19 de março, 2022 | 10:06

“Sou habilitado desde 73, nunca recebi uma multa, nunca me chamaram a atenção por não cumprir as leis de trânsito. Caxias! Não, responsável! Correto! O Brasil vive hoje um caos no trânsito, há cães guiando veículos, muitos vira latas, outros pastores alemães, e tem também Pitbull, estes estão em maior quantidade. A ignorância é generalizada, a Lei do Trânsito foi abolida, agora vale a Lei do Cão, em qualquer parte deste pobre e miserável Brasil. A palavra EDUCAÇÃO foi abolida dos dicionários e da vida dos animais, é tão grosseira, que as gigantes sequóias da Califórnia, com diâmetros enormes, são gravetos. Não há fiscalização, não há punição, não há cobrança, as autoridades abandonaram aos seus caprichos e as suas próprias regras, os agentes de trânsito assinaram a Carta de Alforria com validade para qualquer um, habilitado ou não. Os tais "Motociclistas" são um terror, um bando de sem educação e sem respeito, não escapa um, eles estão aterrorizando as ruas, andam na contramão, fazem ultrapassagens proibidas, atravessam canteiros, estacionam em qualquer lugar, a lista de crimes destes animais é extensa, pior, não temos a quem recorrer, pois não há ninguém interessado em resolver o problema usando as leis. Fecharam os olhos e a coisa virou uma baderna.”

Envie seu Comentário