Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de março, de 2022 | 09:53

Hoje tem a última rodada da fase de classificação do Mineiro

Divulgação
Torcida do Pouso Alegre deve comparecer em peso ao estádio para ajudar o lanterna do Estadual a se livrar do rebaixamentoTorcida do Pouso Alegre deve comparecer em peso ao estádio para ajudar o lanterna do Estadual a se livrar do rebaixamento

Com os quatro semifinalistas já definidos, a 11ª e última rodada de classificação do Campeonato Mineiro terá como atrações a disputa pela liderança e a briga contra o rebaixamento. Todos os jogos serão disputados a partir das 16h30 deste sábado (19).

Atlético (25), Cruzeiro (22), Athletic (22) e Caldense (18) já estão garantidos no mata-mata, faltando apenas definir quem será o líder. Exceto o time de Poços de Caldas, todos os outros ainda têm chances de terminar a classificatória no topo. A posição é importante, já que há vantagens na fase seguinte.

Na semifinal, o líder encara o 4º colocado e o vice-líder pega o time que ficou na 3ª posição. Os dois primeiros colocados terão vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols no mata-mata, que será disputado nos dias 27 e 30 de março. Nesta fase, começará a ser usado o VAR. Já a final será em jogo único, no dia 3 de abril.

Busca pela liderança

Líder com 25 pontos, uma vitória ou até mesmo empate diante da Caldense, no Mineirão, garantem a ponta ao Atlético. Até mesmo uma derrota poderia não tirar este posto, já que o time tem vantagem no saldo de gols.
Vice-líder com 22 pontos, o Cruzeiro precisa de um tropeço do Galo, tirar a vantagem de saldo de gols do rival, ganhar do Patrocinense fora de casa, além de torcer para que o Athletic não vença seu compromisso para não ultrapassar a Raposa ou que ao menos não chegue perto do saldo de gols celeste.

Para garantir a ponta, o Athletic precisa torcer contra Galo e Raposa e vencer seu compromisso diante do Vila Nova, em casa. Tem, ainda, que tirar a diferença do saldo de gols para os adversários.

Luta contra a degola

Os dois últimos colocados são URT e Pouso Alegre, com seis e sete pontos, respectivamente. Embora estejam muito perto do rebaixamento, as equipes ainda sonham em se livrar e ultrapassar Patrocinense e Uberlândia, que também têm risco de queda.

Para o lanterna Pousão, somente a vitória interessa. O clube precisa bater o Uberlândia em seus domínios e torcer para que URT (contra o Democrata-GV) ou Patrocinense (contra o Cruzeiro) tropecem nos seus compromissos. Se perder ou empatar, o time é rebaixado. Como a tarefa será difícil, o clube colocou 15 mil ingressos à venda para contar com o apoio da torcida. O preço dos tíquetes varia de R$ 5 a R$ 30.

Para a vice-lanterna URT, a salvação só virá se vencer o Democrata-GV, em casa, e torcer contra Patrocinense, Pouso Alegre ou Uberlândia, que se enfrentam na última rodada.

Para se manter na elite, o Patrocinense depende apenas de si, ou seja, precisa vencer o Cruzeiro em Patrocínio para não depender de tropeços dos adversários diretos.

Outro clube que depende apenas de suas forças é o Uberlândia. A equipe precisa vencer o Pouso Alegre fora de casa sem depender de outros resultados. Se empatar, precisa torcer contra Patrocinense e URT. Se perder, vai precisar que Patrocinense e URT não vençam na última rodada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário