19 de março, de 2022 | 17:38

Familiares se despedem em Ipaba, de mulher assassinada em Betim

Reprodução
José Jordelino de Oliveira Filho, de 63 anos, e a ipabense Ivana Maria da Costa Silveira, de 51, tinham se casado em setembro no ano passadoJosé Jordelino de Oliveira Filho, de 63 anos, e a ipabense Ivana Maria da Costa Silveira, de 51, tinham se casado em setembro no ano passado

Os familiares e amigos se despediram neste sábado (19), de Ivana Maria da Costa Silveira, de 51 anos. O corpo dela foi velado na Igreja Deus é Amor, em Ipaba.

Ivana, e o marido, José Jordelino de Oliveira Filho, de 63 anos, foram vítimas de um crime cruel, na casa onde moravam, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O autor confesso do crime é o filho de José Jordelino, um adolescente de 15 anos. Depois de matar o pai e a madrasta, na noite de quinta-feira (17), o menor de idade telefonou para a Polícia Militar e contou o que tinha ocorrido.

O adolescente esfaqueou e enforcou a madrasta. Já o pai foi morto com golpes de enxada e picareta. Quanto à motivação, a polícia esclareceu que o adolescente agiu por vingança e alegou que o pai batia na mãe e nos irmãos.

Entenda como foi o crime

A reportagem do Diário do Aço apurou junto à Polícia Militar que a versão do crime é a seguinte: o adolescente planejou tudo. Ele chegou à casa do pai por volta das 20h de quinta-feira (17), o pai não estava, mas ele encontrou a madrasta e a matou.

Para dominar a mulher, o criminoso colocou veneno em um copo de cerveja enquanto os dois bebiam juntos. A mulher ficou confusa e reclamou de um “gosto amargo”. O menor de idade confessou que, percebendo que a quantidade de veneno não foi suficiente para matar a madrasta, aplicou um golpe mata-leão na mulher e a esfaqueou.

Emboscada para o pai

Depois de matar Ivana Maria, o adolescente contou que aguardou a chegada do pai, que era servidor público da Prefeitura de Betim. Jordelino era guarda patrimonial do município.

Por volta de meia noite de quinta-feira, José Jordelino chegou em casa e caiu na emboscada armada pelo filho. Inicialmente, atingiu o pai com golpes de marreta e de enxada.

Por fim, o adolescente tomou banho e telefonou para a Polícia Militar, relatando tudo o que fizera.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wendell

22 de março, 2022 | 08:18

“Pena de morte pra ele o mais rápido possível”

Hélio Cota de Souza

20 de março, 2022 | 12:14

“Este é o preço da impunidade.O adolescente sabe que após completar 18 anos a sua ficha criminal deixa de existir.Por isto vemos tantos jovens no mundo do crime.”

Envie seu Comentário