19 de março, de 2022 | 20:01

Definidas as semifinais do Mineiro, disputa do troféu Inconfidência e os rebaixados

Chegou ao fim neste sábado, a fase de classificação do Campeonato Mineiro. A rodada definiu os confrontos da semifinal, os classificados para o Troféu Inconfidência e os dois clubes rebaixados para o Módulo II.

Atlético e Caldense e Athletic, de São João del Rei, e Cruzeiro vão para as semifinais do Mineiro.

Atlético e Athletic terão a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols, pois ficaram com o primeiro e o segundo lugares.

Quarta-feira (23/3) e domingo (27) são as datas das partidas das semifinais, em horários e locais a serem definidos.

Atlético e Athletic terão o mando do jogo de volta. A final do Mineiro será disputada em jogo único, no primeiro fim de semana de abril (dias 2 ou 3).

Inconfidência

Equipes que ficaram entre o 5º e o 8º lugares no Mineiro disputarão o Troféu Inconfidência, que tem regulamento igual ao da semifinal do Mineiro.
O América, quinto, vai enfrentar o Tombense, oitavo, enquanto Villa Nova (6º) e Democrata de Governador Valadares (7º) duelam pela outra vaga. América e Villa entram com vantagem. A final será em jogo único.

Rebaixados

Uberlândia e URT acabaram rebaixados para o Módulo II do Campeonato Mineiro e estarão no segundo escalão estadual em 2023. Athletic, Caldense e Villa Nova garantiram as vagas de Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário