Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2022 | 13:21

Adolescente procurado por homicídio no Planalto é apreendido e confessa o crime

Reprodução
Orlando, 17 anos, foi assasinado a tiros na tarde de sexta-feira, no bairro Planalto, e executor confessou que foi por causa de disputa por ponto de venda de drogas Orlando, 17 anos, foi assasinado a tiros na tarde de sexta-feira, no bairro Planalto, e executor confessou que foi por causa de disputa por ponto de venda de drogas

Um menor de idade, de 17 anos, foi apreendido neste sábado (19), em uma residência no bairro Planalto, em Ipatinga, onde estava escondido desde a tarde de sexta-feira (18), quando, com ajuda de seu irmão, matou a tiros outro adolescente, Orlando Ferreira de Souza, o Orlandinho, de 17 anos, crime noticiado no fim de semana pelo Diário do Aço.

Um dos envolvidos, M.A.M., de 26 anos, foi preso ainda na sexta-feira, pela Polícia Militar e confessou que forneceu a arma para que seu irmão executasse o crime. O irmão dele, menor de idade, continuou a ser procurado.

Foi esse menor de idade o executor do crime, conforme levantamentos da PM. No dia dos fatos, o adolescente, armado com uma pistola foi ao campo de futebol, onde estava a vítima. O menor de idade, alvo dos criminosos, tentou escapar da morte, refugiando-se em uma residência, mas foi perseguido e executado.

Na investigação, policiais descobriram que o adolescente executor estava escondido em uma residência da rua Quatro, no mesmo bairro Planalto, onde o homicídio foi praticado.

Outro adolescente, envolvido com o tráfico de entorpecentes, abrigava o criminoso. Na tarde de sábado, a residência foi cercada. O adolescente, ao perceber o cerco, tentou escapar, escondeu-se debaixo de uma cama, em outra casa, na rua Três, mas acabou apreendido.

No imóvel da rua Quatro, policiais recolheram, um telefone celular Motorola, de propriedade do adolescente e uma barra de maconha. O comparsa do foragido assumiu a propriedade da droga. Também confessou ter ajudado o menor infrator responsável pelo crime de homicídio, escondendo-o em sua casa, sem o consentimento de sua mãe.

Já o adolescente executor do homicídio confessou aos policiais que a morte de Orlando se deu por causa de um desentendimento e uma disputa de ponto de venda de entorpecentes nas proximidades do campo do bairro Planalto. O adolescente confessou que discutiu com Orlando e decidiu pôr fim à vida do desafeto.

O adolescente não é novato no crime. No sistema de informações de segurança pública, consta passagens do jovem por crimes diversos, como lesão corporal, porte de arma, roubos, furtos e danos.

Os dois menores de idade foram conduzidos para a delegacia, um por autor confesso da morte de Orlando Ferreira de Souza e invasão de domicílio. O outro, por tráfico de entorpecentes e favorecimento pessoal ao criminoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário