Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de março, de 2022 | 07:00

Vai fumar

Fernando Rocha


Como diria o saudoso radialista e jornalista caratinguense, Eurico Gadhe, “agora é que a cobra vai fumar” neste Campeonato Mineiro.

A primeira fase da competição, como sempre, foi enfadonha. Só um clube do interior se destacou, o Athletic de São João del-Rei, que fez uma bela campanha e terminou em segundo lugar, deixando para trás o Cruzeiro, terceiro colocado, mas, sobretudo, o América, a maior decepção do torneio, pois nem sequer conseguiu se classificar à semifinal.

O que poderia ter sido a única boa revelação, o atacante João Diogo, 23 anos, atacante da Caldense e autor de cinco gols na competição, foi dispensado por indisciplina pela Caldense e vai ficar de fora das finais.

Favorito absoluto

Mesmo sem usar o time titular na maioria dos jogos, o Galo terminou em primeiro com o pé nas costas, 28 pontos, dez a mais do que a Caldense, seu adversário nesta semifinal, que terminou em 4º lugar.

Tem o melhor elenco do futebol brasileiro, ao ponto de perder cinco atletas para seleções e não sentir falta alguma, chega como franco favorito para decidir e conquistar o tricampeonato consecutivo.

Por terem feito melhores campanhas, Galo e Athletic entram com vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a segunda partida em casa, o que nem sempre é respeitado.

Na briga contra o rebaixamento, Uberlândia e URT, derrotados pelo Pouso Alegre e pelo Democrata, respectivamente, terão de ralar na segunda divisão do próximo ano.

FIM DE PAPO

O Campeonato Mineiro já é ruim ou péssimo, do ponto de vista técnico dos jogos, mas agora a Globo e a FMF abusaram nas trapalhadas. A principal delas foi marcar para BH o jogo entre Caldense x Atlético, às 16h30, em pleno horário comercial, nesta quarta-feira. A impressão é de que estão se lixando para a presença da torcida no estádio.

Mais uma vez, haverá inversão de mando de campo e, outra vez, pela Caldense, que não fez força alguma para adequar o seu estádio e receber o VAR, mas está interessada, sim, é no dinheiro da bilheteria, transferindo o jogo contra o Galo para a capital. Quebrou a cara, pois sendo às 16h30, nesta quarta-feira, a presença da torcida atleticana ficará muito abaixo da expectativa.

O Athletic de São João del-Rei, cujo estádio não tem iluminação, ao menos tentou uma alternativa para solucionar o problema, ao alugar torres de energia que, segundo sua direção, não funcionaram a contento. Sendo assim, se a Globo não quiser encaixar o segundo jogo na sua grade de programação, às 11h de domingo, inevitavelmente, terá de jogar contra o Cruzeiro no Mineirão, ficando tudo como antes no quartel de Abrantes.

Incrível como nossos dirigentes, Federação e Globo fazem de tudo para complicar e dificultar a vida dos torcedores que querem ir aos jogos. Além disso, o preço dos ingressos é muito alto para a qualidade dos times e dos jogos. Para não falar da dificuldade na hora de adquirir os bilhetes, devido à internet lenta e aos sites desatualizados. O pior é que entra ano sai ano, e nada muda. Pelo contrário, só piora a cada temporada. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário