Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2022 | 17:00

Dias do Contador de Histórias e da Poesia: a literatura é ferramenta do conhecimento

Divulgação
Streaming de educação, 100% nacional, tem conteúdos de diferentes gêneros e para todas as idadesStreaming de educação, 100% nacional, tem conteúdos de diferentes gêneros e para todas as idades

“Era uma vez...”. Certamente, essa introdução deve ter embalado muitas das histórias que você ouviu e que marcaram a sua infância. A contação de contos, fábulas, poemas, lendas, seja lá qual for o tipo de texto, é essencial para estimular a criatividade, a imaginação nas crianças, a compreensão, a linguagem e tudo mais que esteja relacionado ao desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional delas.

A poesia é esse gênero literário que traz em si sentimentos e estética harmonizados em ritmos, versos e estrofes ou livres - uma manifestação plural da diversidade que o torna único. No Brasil, muitos são os poetas e poetisas que cravaram nome e relevância na literatura nacional, tais como Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Mário Quintana, Cecília Meirelles, Cora Coralina e Hilda Hilst.

Para comemorar o Dia do Contador de Histórias e o Dia Mundial da Poesia, celebrados em 20 e 21 de março, respectivamente, o Bookplay, streaming de educação 100% brasileiro, recomenda, entre os diversos conteúdos da plataforma, distribuídos em cursos - inclusive de idiomas (inglês e espanhol), livros, banca, audiolivros, videoaulas e área kids -, alguns de seus materiais.

Contador de histórias (narrativas que auxiliam as crianças no desenvolvimento emocional): O que cabe no meu mundo: respeito (Kátia Trindade); O que não cabe no meu mundo: mentira (Fabio Gonçalves Ferreira); O que não cabe no meu mundo II: bullying (Fabio Gonçalves Ferreira); A essência das virtudes: A formiga agradecida (Nandika Chand); Aprendendo Valores - Espalhando gentileza (On Line Editora).

Audiolivros de poesias: Poesias Poeiras de Espirituais Cabeceiras (Lilian Donnola); As Flores do Mal (Charles Baudelaire); Negra Nua Crua (Mel Duarte); As Vozes de Pessoa (Fernando Pessoa); Caravana Contrária (Mário Chamie).

Sobre o Bookplay
Primeiro streaming de educação 100% brasileiro, o Bookplay visa elevar o conhecimento da sociedade por meio da tecnologia e de forma acessível, gerando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, em diferentes áreas. A plataforma reúne mais de 6 mil livros, 1.500 cursos - inclusive de idiomas (inglês e espanhol) -, 2.500 audiolivros, 800 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir e jogos educativos. Todo o conteúdo está disponível ao usuário 24 horas por dia, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário