22 de março, de 2022 | 06:00

Espetáculo do Grupo Farroupilha fala sobre o uso racional da água

Nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 14h, o Grupo Farroupilha recebe alunos da rede pública para a apresentação do espetáculo “Borbulhinhas Barulhentas”, nas ruínas da Estação de Pedra Mole, para escolas que já agendaram participação no evento.

Léo Coessens
Em ''Borbulhinhas Barulhentas'', a música é aliada para refletir sobre a naturezaEm ''Borbulhinhas Barulhentas'', a música é aliada para refletir sobre a natureza

A peça conta a história de duas amigas que, por meio da imaginação, fazem surgir de um amontoado de tralhas inúmeras coisas, como nuvens de chuva carregadas de gotas de água e um sol brilhante que, juntos, refazem o ciclo da água. Elas fazem aparecer um rio caudaloso e cheio de vida, um índio em busca de sua sobrevivência, a exibida e irresponsável dona Sujeira, as atléticas nadadoras, que apresentam seu nado dessincronizado, e até uma simpática sereia, que solta borbulhinhas no fundo da água.

“O espetáculo traz a música como aliada essencial para falar da relação do homem com a água, importante e escasso recurso natural”, comenta a atriz Claudiane Dias, que contracena com Torosca Silvestre e assina a cenografia, a trilha sonora e o figurino da peça. Borbulhinhas Barulhentas rendeu à Claudiane Dias prêmios de Melhor Atriz, na categoria Teatro de Rua, e Trilha Sonora, na 17ª edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), um dos maiores festivais de teatro amador de Minas Gerais. No mesmo evento, a peça recebeu indicações de melhor cenário, melhor diretor e melhor espetáculo pelo júri popular. Claudiane também foi homenageada, pelo espetáculo, com o troféu Ricardo Maia de Melhor Atriz, pelos 20 anos de teatro no Vale do Aço.

O espetáculo Borbulhinhas Barulhentas integra o projeto Grupo Farroupilha no Itinerário do Rio Doce. A realização é do Grupo Farroupilha, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário